Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Nível do rio São Francisco beira 8,5 metros em Bom Jesus da Lapa, Bahia

O aumento do nível das águas do Velho Chico na cidade é resultado das intensas chuvas dos últimos dias na Bahia. Os reservatórios das hidroelétricas Três Marias e Sobradinho também estão subindo de forma significativa.


Foto: José Hélio/Notícias da Lapa
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A nova medição realizada na manhã desta sexta-feira (14 de janeiro), mostra que o nível do Rio São Francisco continua subindo e se aproxima da impressionante marca de 8 metros e meio  na cidade de Bom Jesus da Lapa.  De acordo dados da Estação Fluviométrica da Agência Nacional de Águas – ANA, instalada na ponte Gercinco Coelho,  a cota já chegou em 8,47 metros acima do normal.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com o nível do rio cada vez mais alto, o quinto quiosque  instalado  próximo ao Velho Chico, no bairro da Barrinha, mesmo na parte mais alta, já começou a ser tomado pela água.
O aumento do  nível do São Francisco em Bom Jesus da Lapa  é resultado das  intensas chuvas  na Bahia e em Minas Gerais dos últimos dias. Os reservatórios das principais hidroelétricas, Três Marias e Sobradinho, também estão subindo de forma significativa.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Com a grande quantidade de água, as populações ribeirinhas e das inúmeras ilhas já sentem os impactos da cheia   e muitas áreas já foram evacuadas. A previsão para os próximos é que o nível do rio suba mais ainda, já que as comportas da Usina Hidrelétrica (UHE) de Três Maria  serão abertas a partir desta sexta-feira (14) e permanecerão abertas até o dia 17 de janeiro, acordo com a Cemig.

Veja matéria completa: clique aqui
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
               O post 'Nível do Rio São Francisco beira 8,5 metros em Bom Jesus da Lapa e água  invade o quinto quiosque na Barrinha' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Noticias da Lapa 
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários