Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro prepara plano de ação para minimizar possíveis impactos ocasionados com aumento da vazão da Barragem de Sobradinho (BA)

Durante a reunião foi discutida a aquisição de itens de higiene, limpeza, alimentos e colchões para as famílias desabrigadas, além de outras providências com as comunidades rurais do município.


Foto: Luan Medrado/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Prefeitura de Juazeiro está atenta com o aumento da vazão da Barragem de Sobradinho e traçou um plano de ação preventivo para minimizar os impactos da cheia do Rio São Francisco e dar assistência às comunidades ribeirinhas do município.

A prefeita Suzana Ramos convocou uma reunião nesta quarta-feira (12 de Janeiro) com os titulares da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Teobaldo Pedro, da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Freire, do Sistema de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Josilene Alixandre e da Secretaria de Administração (SEAD), Wendell Batista. Também participaram do encontro a representante da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Rosilene Castro, o assessor especial de gestão, Alan Jones e o vereador Lourival Quirino.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Após o comunicado oficial da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) nesta terça-feira (11), informando sobre o aumento gradativo da defluência (água que sai) do Lago de Sobradinho, que deve chegar a 4 mil m³/s (metros cúbicos por segundo) até o próximo dia 24 de janeiro, a Prefeitura de Juazeiro mobilizou a Defesa Civil do município e equipes de todas as secretarias para monitorar a situação. A principal preocupação do governo municipal é com a segurança dos moradores do bairro Angari e da Ilha do Rodeadouro, que poderão ser os maiores afetados. Entre as ações preventivas está o deslocamento de famílias para escolas da rede municipal.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
“Nós estamos muito preocupados com essa situação, mas a prefeitura está preparada para ajudar os moradores ribeirinhos. Estamos disponibilizando a Escola de Tempo Integral Paulo VI, preparada com toda estrutura adequada para receber os moradores do bairro Angari. Estamos também providenciando outra escola para acolher as famílias que moram na Ilha do Rodeadouro durante o período de cheia do Rio São Francisco. E vamos disponibilizar equipes da SEDES, Defesa Civil e da Saúde que ficarão de prontidão para dar assistência a esses moradores. Fazemos um alerta para as pessoas de áreas ribeirinhas que saiam o quanto antes desses locais para evitar maiores transtornos”, esclareceu Suzana Ramos.

Durante a reunião foi discutida a aquisição de itens de higiene, limpeza, alimentos e colchões para as famílias desabrigadas, além de outras providências com as comunidades rurais do município.

“Peço também aos agricultores que fiquem atentos e retirem as bombas, os motores das margens do rio nesse momento, para evitar maiores prejuízos. E vamos providenciar carros-pipa para, caso seja necessário, abastecer as comunidades”, finalizou Suzana Ramos.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
Fonte: Ascom-PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy