Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Inclusão: Pacientes cadastrados no Cerpris de Juazeiro recebem cadeiras de rodas

Os equipamentos foram doados através de uma parceria da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com a Secretaria de Saúde de Juazeiro.


Foto: Reprodução
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Cerca de 40 pessoas com dificuldade de locomoção que estavam cadastradas no Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris) de Juazeiro receberam nesta quarta-feira (12) cadeiras de rodas. Os equipamentos foram doados através de uma parceria da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com a Secretaria de Saúde de Juazeiro.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nessa parceria serão entregues, ao todo, 400 cadeiras de rodas. As doações estão sendo feitas por etapa. “Fizemos um projeto para conseguir receber o programa humanitário devido à grande demanda aqui na cidade, devido à necessidade de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência física ou dificuldade de locomoção. Graças a Deus conseguimos essa parceria. O programa engloba 400 cadeiras que estão sendo entregues por etapas. Estamos no 4º pedido. Já entregamos mais de 100 cadeiras de rodas”, destacou a fisioterapeuta do Cerpris, Marcela Cirne Dourado.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A entrega das cadeiras de rodas por parte da igreja faz parte das ações humanitárias da instituição. “É uma ação internacional da nossa igreja para ajudar pessoas vulneráveis ou com necessidades específicas. Temos cinco ações humanitárias no Brasil e uma delas é de cadeiras de rodas, neste caso, aqui no Cerpris em Juazeiro. A igreja faz projetos sociais com base nas doutrinas da igreja”, disse o representante da instituição religiosa, Alex Mazalti.

Dona Sueli da silva Martins tinha feito o cadastro no fim do ano passado. Ela tem dificuldade de locomoção e ainda não possuía uma cadeira de rodas. “Fiquei muito feliz, ela é muito bonita e confortável e vou poder me locomover melhor”, disse contente.

Seu Naelson Matias ficou satisfeito com a cadeira que oferece mais conforto do que a que ele já possui. “Essa cadeira já me ajuda. É melhor do que a que eu tinha. É mais confortável”, declarou o morador do bairro Antônio Guilhermino.

A parceria do Cerpris com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi iniciada em 2018. “Após as 400 cadeiras podemos renovar o programa, caso haja necessidade no município. Em qualquer município, a população com deficiência é muito grande. Juazeiro não foge à regra. Tem muita gente com necessidades específicas que necessitam de cadeiras de rodas. Este programa vem entregando este tipo de material e já desafoga a lista de espera do SUS. É gratificante a gente ver a felicidade no rosto das pessoas que recebem a cadeira de rodas”, disse Marcela Cirne Dourado.

Cerpris
O Cerpris atende 28 municípios da macrorregião norte da Bahia. Além das cadeiras de rodas doadas no programa humanitário, a unidade também fornece cadeiras de rodas aos pacientes e pessoas cadastradas, bem como fornece outros materiais que auxiliam na locomoção como órteses, próteses, cadeiras de banho, muletas, entre outros. O Cerpris fica localizado na Rua José Araújo, 205, bairro Santo Antônio (próximo à Delegacia da Mulher) e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O telefone para contato é o (74) 3612-1866.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات