some text

27.12.21

Por causa de chuvas intensas, prefeita Suzana Ramos decreta situação de emergência no município de Juazeiro (BA)

O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais a atuarem nas ações de resposta ao desastre, à reabilitação do cenário e reconstrução, como também permite a dispensa de licitação de contratos relacionados à situação.

Foto: Marcel Cordeiro/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A prefeita Suzana Ramos decretou situação de emergência no município de Juazeiro por causa das chuvas intensas resultantes de fatores climáticos adversos, que atingiram a sede e a zona rural durante o fim de semana. A decisão foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Município deste domingo (26 de dezembro) e foi tomada com base no Formulário de Informações de Desastres (FIDE), que classificou as fortes chuvas como Tempestade Local/ Convectiva. A medida é válida por 30 dias a partir de sua publicação.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com a declaração de situação de emergência, a prefeita Suzana Ramos autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais a atuarem nas ações de resposta ao desastre, à reabilitação do cenário e reconstrução, sob o comando da Coordenadoria da Defesa Civil. Também convoca voluntários e autoriza a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de  facilitar  as  ações  de  assistência  à  população  afetada  pelo  desastre,  sob  a coordenação  da Supervisão Municipal de Defesa Civil.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
O documento prevê outras providências, como desapropriação por utilidade pública de propriedades particulares comprovadamente localizadas em áreas de risco, que poderão ser substituídas por outras situadas em áreas seguras; e também a dispensa de licitação de contratos de aquisição de bens necessários às ações de socorro e assistência à população afetada pela chuva, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres.

O decreto nº 1.807/2021 completo pode ser acessado no endereço https://doem.org.br/ba/juazeiro
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Juazeiro decreta situação de emergência em Juazeiro por causa da chuva' apareceu primeiro no Portal Spy.
Texto: Edísia Santos – assessora da PGM/ Ascom PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.


Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only