Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Justiça determina contratação de médico na especialidade de proctologia no Município de Juazeiro (BA)

A falta de proctologistas ocasiona uma enorme dificuldade na prevenção de casos de câncer, já que 80% dos pacientes com suspeita de câncer no Município de Juazeiro são acometidos de tumores benignos e malignos no intestino grosso, no intestino delgado e no reto, diz a promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues.


Foto Ilustração/Reprodução internet
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A pedido do Ministério Público estadual, a Justiça determinou que o Município de Juazeiro contrate médicos na especialidade de proctologia para prestar consulta ambulatorial na cidade, no prazo de 30 dias. “A falta de proctologistas na rede municipal acaba aumentando o tempo em que normalmente se conseguiria um diagnóstico, consequentemente limita o acesso à assistência médica pelo SUS”, destacou a promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues, autora da ação civil pública contra o Município.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A promotora complementou falando que isso ocasiona uma enorme dificuldade na prevenção de casos de câncer, já que 80% dos pacientes com suspeita de câncer no Município de Juazeiro são acometidos de tumores benignos e malignos no intestino grosso, no intestino delgado e no reto.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Segundo a promotora de Justiça, o MP buscou uma solução conjunta por meio de um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), no entanto a administração municipal não respondeu a proposta elaborada pelo MP, não restando outra opção à Instituição senão ajuizar a ação para garantir o direito à saúde previsto na Constituição Federal.
O post 'Justiça determina contratação de médico na especialidade de proctologia no Município de Juazeiro (BA)' apareceu primeiro no Portal Spy.
Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: MPBA
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

0 Comentários