Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

‘Deserto Particular’: filme com gravações em Juazeiro é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2022

'Deserto Particular' é uma produção da Grafo Audiovisual, com locações em Curitiba e na Bahia (Sobradinho e Juazeiro), do diretor baiano Aly Muritiba.


‘Deserto Particular’: filme com gravações em Juazeiro é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2022 - Portal Spy
Foto: Divulgação
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais escolheu o longa ‘Deserto Particular‘, do diretor baiano Aly Muritiba, como representante do Brasil na categoria de “Melhor Filme Internacional” no Oscar 2022 (confira o trailer, clique aqui). O anúncio foi feito feito nesta sexta-feita (15), após reunião do Comitê Brasileiro de Seleção.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A produção, protagonizada por Antonio Saboia (‘Rotas do Ódio’), retrata a história de Daniel, um policial exemplar que é afastado de sua função após cometer um erro, assim colocando sua carreira e honra em risco. Uma única alegria que resta ao personagem, no entanto, é Sara, moradora do sertão da Bahia, com quem se relaciona virtualmente. Ao não ver mais sentido em continuar vivendo em Curitiba, ele parte em busca da amada após o súbito desaparecimento dela.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
“Ovacionado por 10 minutos, ‘Deserto Particular’ passou a ser considerado como possibilidade para representar o Brasil na corrida do Oscar. E eis que esse dia chegou. O dia em que dois cabras nascidos em cidades pequenas, cabras que desenvolvem seu ofício longe dos grandes centros produtores, cabras que acreditam apaixonadamente na criação e na empatia, dois cabras que sentiram de falar de amor meio ao ódio, tiveram sua história escolhida pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil no Oscar”, destacou Muritiba no Instagram após o anúncio.

O filme ainda será avaliado pela Academia de Hollywood com os longas indicados por outros países. Após apuração, a entidade irá anunciar os cinco finalistas que concorrerão ao Oscar de “Melhor Filme Internacional” na cerimônia de anúncio dos indicados, marcada para acontecer no próximo dia 8 de fevereiro.

Veja matéria completa no site 'Olhar Digital': clique aqui
O post '‘Deserto Particular’: filme com gravações em Juazeiro é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2022' apareceu primeiro no Portal Spy.
Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Olhar Digital
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

0 Comentários