some text

26.10.21

Chesf reduz vazão da Barragem de Sobradinho (BA) para 1.000 metros cúbicos por segundo

Reduzida de forma gradual, defluência média diária praticada saiu de 1.600 m³/s para 1.000 m³/s.


Foto: André Schuler
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Em atendimento à demanda do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) vai reduzir a defluência média diária da Usina de Sobradinho, na Bahia, saindo dos atuais 1.600 m³/s para 1.000 m³/s, de forma gradual. A alteração se dará por etapas, iniciando na data de hoje, 21 de outubro, a redução para 1.300 m³/s, e atingindo a vazão de 1.000 m³/s no sábado, dia 23.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No que diz respeito à defluência média diária da UHE Xingó, a vazão pode variar até 2.900 m³/s, ao longo dos meses de outubro e novembro, respeitando uma mínima média diária de 800 m³/s e máxima média mensal de 2.500 m³/s. Tais variações poderão ocorrer a depender da necessidade de otimização energética nas outras regiões do País, conforme determina o ONS
Veja mais notícias da Bahia: (clique aqui)
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A Chesf ressalta a importância da não ocupação de áreas ribeirinhas na calha principal do Rio São Francisco, haja vista que em condições emergenciais, a exemplo da necessidade de maximização de geração para atendimento ao Sistema Interligado Nacional (SIN), as usinas de Sobradinho e Xingó têm capacidade de turbinar valores da ordem de 4.200 m³/s e 3.000 m³/s, respectivamente. A Empresa permanecerá comunicando, sistematicamente, as vazões a serem praticadas.
O post 'Chesf reduz vazão da Barragem de Sobradinho (BA) para 1.000 metros cúbicos por segundo' apareceu primeiro no Portal Spy.
Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Chesf
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.


Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only