30.9.21

Rui Costa adia volta às aulas 100% presenciais por causa do aumento de casos de Covid-19 na Bahia

Casos ativos de covid no estado foram, em dez dias, de 2 mil para 2,8 mil.


Foto: Reprodução
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Nesta quarta-feira (29/09), durante a solenidade de entrega de uma encosta no bairro Calçada em Salvador, o governador Rui Costa anunciou que o retorno às aulas 100% presenciais será adiado devido ao aumento de casos de covid-19 no estado. 
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
“A volta 100% presencial era nossa intenção e já tínhamos acionado a Secretaria de Educação para o retorno pleno no início de outubro. Só que, em dez dias, subiu de 2.000 pra 2.800 casos ativos. Isso fez com que a gente desse um freio no planejamento”, explicou o governador. 
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo Rui Costa, o governo espera mudanças para os próximos dias. Caso haja redução no número de casos de pessoas infectadas por covid-19, novas medidas serão anunciadas. “Vamos aguardar o que deve acontecer nos próximos dias. Ontem, já deu uma caída. Então, se na próxima semana os números voltarem ao patamar de dez dias atrás, aí voltamos pro planejamento das voltas às aulas presenciais”.

Também foram anunciadas possíveis flexibilizações, como a liberação de jogos com público. Entretanto, o governador ressaltou que isso só acontecerá quando as condições sanitárias permitirem e respeitando os indicadores da pandemia. De acordo com Rui Costa, essas ações seriam anunciadas na semana passada juntamente com o retorno presencial da rede estadual de ensino graças à redução do número de casos, mas o governo estadual teve que recuar porque os casos aumentaram.

Outra preocupação do governo é o avanço da variante delta no estado. “Sim, nós estamos preocupados porque, em todo lugar que ela chega, a variante delta domina. O termo é esse mesmo: dominação. Ela entra e vai tomando tudo, o que acontece não só no Brasil como em todo lugar do mundo”, disse Rui Costa.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), até sábado (25/09), a Bahia identificou mais 58 casos da variante delta. Com esses, o estado chega a 72 casos, com duas mortes.

Essa variante tem alta taxa de transmissibilidade. E, de acordo com a Sesab, a forma mais eficaz de combater seu avanço é por meio da vacinação. “É importante que as pessoas busquem as unidades de saúde para se vacinarem contra a doença, incluindo também a dose de reforço. O esquema completo de vacinação dá uma maior garantia de defesa contra a covid-19”, informou a secretária estadual da saúde em exercício, Tereza Paim. (Fonte: Site Avoador)

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Avoador
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only