Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE) é inaugurado em Juazeiro e Jacobina

O Governo do Estado e o Sebrae firmaram um convênio para ofertar atendimentos por meio do SAE para os MEI, MPE e EPP.


Foto: Divulgação/SDE
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
O Governo do Estado, em parceria com o Sebrae, inaugurou dois postos do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE), nesta terça-feira (17), nos municípios de Juazeiro e Jacobina. Vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), os postos de atendimento oferecem serviços de formalização, alteração ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e orientação para a legalização de novos empreendimentos, além de serviço especializado de orientação e apoio técnico também para Microempresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
“Falamos muito de interiorizar os investimentos, e a instalação do Serviço de Atendimento ao Empreendedor em 18 municípios faz parte dessa estratégia. Quando falamos em investimentos, temos que planejar de forma a auxiliar os grandes, médio, pequenos e micro. É dessa forma que vamos conseguir fazer a economia girar e a Bahia crescer ainda mais”, declara o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O secretário da SDE, Nelson Leal, destaca que “através do SAE, o Governo do Estado oferece justamente os instrumentos para pessoas que não têm a condições financeira de contratar uma consultoria. Nós juntamos uma série de serviços num só lugar, justamente para dar oportunidade para se abrir uma empresa, sair qualificado, e sem sombra de dúvidas no futuro muito próximo se tornar um grande empreendedor, um grande empresário. O SAE é uma importante ferramenta que torna cada vez mais fácil o surgimento de novos empreendimentos e empreendedores na Bahia”.
Veja mais notícias da Bahia: (clique aqui)
O Governo do Estado e o Sebrae firmaram um convênio para ofertar atendimentos por meio do SAE para os MEI, MPE e EPP. Através da Secretaria da Administração (Saeb), o cidadão terá acesso ao Caf Digital (Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado da Bahia).

Geração de renda
Na avaliação do secretário da Administração, Edelvino Góes, a implantação do SAE é extremamente positiva para aqueles que almejam empreender, implementar um novo negócio. “Com a oferta do serviço para o interior, abrimos caminhos para o ganho de renda e ampliação da força de trabalho”, afirma o titular da Saeb, assegurando que todos os protocolos de biossegurança serão mantidos no atendimento presencial.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, ressalta a facilidade que o SAE leva ao empreendedor baiano. “Em um único espaço, os empreendedores têm acesso a serviços e orientações fundamentais, desde a abertura de empresas, incluindo aspectos burocráticos, até questões relacionadas à gestão. É uma iniciativa que vai trazer um impacto positivo ao ambiente de negócios dos municípios baianos, contribuindo com o fortalecimento das pequenas empresas e, consequentemente, com a geração de emprego e renda”.

O Sebrae oferta nas unidades do SAE diversos cursos como mercado azul, plano de negócios, radar e sebratec, enquanto a Desenbahia orienta como ter acesso ao microcrédito. A Junta Comercial da Bahia oferece abertura, alteração e extinção de empresas e o Ibametro o selo Inmetro, certificação, calibração e medição. Os postos do SAE encontram-se dentro das unidades do SAC nos municípios.

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Ascom/SDE
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

0 Comentários