25.8.21

Através de parceria, atendimento psicológico é oferecido aos agentes da Guarda Civil Municipal de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), deu início a uma parceria com o Centro de Estudos e Práticas em Psicologia da Univasf, com atendimento psicológico gratuito aos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).


Foto: Divulgação - Ascom/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
O cuidado com os servidores e a prestação de um serviço público de qualidade são imprescindíveis para uma gestão comprometida com o bem-estar da população.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Por isso, a Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), deu início a uma parceria com o Centro de Estudos e Práticas em Psicologia da Univasf, com atendimento psicológico gratuito aos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Foi feita uma parceria com uma professora da Univasf, dentro de um contexto de estágio, onde foi ofertado um turno da carga horária de uma estagiária, como um primeiro movimento de ajuda aos guardas que precisam de serviços em saúde mental“, explicou o gerente de projetos da GCM, Reginaldo Marçal. Nesta terça-feira (24) ocorreram os primeiros atendimentos que são semanais.
Para Pâmala Bagano, estagiária do curso de Psicologia da Univasf, a iniciativa do plantão é de suma importância, principalmente, diante da pandemia que atravessamos. “É muito importante que todas as instituições tenham esse olhar para a saúde mental, principalmente porque os agentes de segurança pública atuam na linha de frente de cuidado nesse processo de pandemia e também passaram ou passam por vários processos de estresse e sobrecarga no trabalho“, explicou.

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Ascom/PMJ
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only