13.7.21

PF cumpre mandados em Juazeiro e Petrolina contra fraudes na compra de insumos destinados ao combate à Covid-19; prejuízo é de mais de R$ 1 milhão

Além de Juazeiro e Petrolina, mandados são cumpridos em Lauro de Freitas. Suspeitos fraudaram contratos e elevaram preços de máscaras e testes rápidos nos municípios, diz polícia.


Foto: Divulgação/Polícia Federal
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (13) uma operação conjunta com a Controladoria Geral da União que investiga fraudes em procedimentos de dispensa de licitação para a compra de insumos de combate à Covid-19, como máscaras e testes rápidos.

De acordo com a PF, a operação Carga Viral cumpre seis mandados de busca e apreensão na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia; um em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador e um na cidade pernambucana de Petrolina.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Segundo a Polícia Federal, as fraudes ocorreram em 2020 e contou com a participação de empresários no esquema, que teria provocado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A polícia detalhou que os mandados foram expedidos pela Justiça Federal da Subseção Judiciária de Juazeiro depois que as investigações apontaram que antigos servidores das secretarias da Saúde dos municípios fraudaram contratos e elevaram significativamente os preços de máscaras de proteção facial e kits de teste rápido para Covid-19.

Caso sejam confirmadas as suspeitas, os investigados podem responder pelos crimes de fraude à licitação e superfaturamento, com pena de reclusão de quatro a oito anos, e multa.

Confira matéria completa: Clique aqui
-  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  -

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: G1 
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only