8.7.21

MP que destina R$ 20 bilhões para prorrogação do auxílio emergencial será analisada pelo Senado

O dinheiro será usado para o pagamento de mais três parcelas do auxílio emergencial. 


Foto: Leonardo Sá/Agência Senado
🔊 OUÇA O CONTEÚDO DESTE POST | ÁUDIO NO FINAL DO TEXTO.
O governo editou uma medida provisória que garante crédito extraordinário no valor de 20 bilhões e 272 milhões de reais para o Ministério da Cidadania. O dinheiro será usado para o pagamento de mais três parcelas do auxílio emergencial. 
O crédito extraordinário é aberto para despesas emergenciais e fica fora do teto de gastos. Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a prorrogação era uma das principais demandas do Congresso Nacional.
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
Essa demanda da prorrogação do auxílio emergencial atendida pelo Executivo, com a assinatura do presidente da República Jair Bolsonaro, é motivo de satisfação para o Congresso Nacional em razão do fato de ser das suas principais demandas.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O benefício, que atinge quase 40 milhões de brasileiros, será pago até outubro. O valor das parcelas foi mantido e varia entre 150 e 375 reais, dependendo da composição familiar. Segundo o ministro da Cidadania, João Roma, a intenção é que em novembro o governo lance o substituto do Bolsa-Família, que ainda terá o valor definido.  

No final da última parcela do auxílio em outubro, já em novembro entraremos com o novo programa social do Governo, fortalecido e ampliado, não só com suporte do estado brasileiro para esse momento de vulnerabilidade, mas também todos os auxílios para que possam avançar na sua situação, na sua qualidade de vida.

A medida provisória, que tem validade de 120 dias, ainda precisa ser votada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.  

Ouça o conteúdo deste post: 
-  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  -

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Com informações: Fonte: 
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only