31.7.21

Juazeiro e outras 76 cidades baianas receberão sistema de reconhecimento de foragidos e veículos com restrições

O anúncio da expansão foi feito pelo governador Rui Costa (PT), em solenidade no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.


Foto: Alberto Maraux / SSP-BA 
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
O governo do Estado da Bahia vai expandir o sistema de reconhecimento facial e de placas de veículos em mais 77 cidades baianas. Atualmente, o sistema de videomonitoramento ajuda a polícia de algumas cidades a localizar procurados. Desde 2018, a tecnologia facilitou na prisão de 211 foragidos da Justiça.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
O anúncio da expansão foi feito na manhã desta terça-feira (27) pelo governador Rui Costa (PT), em solenidade no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além das 4.095 câmeras, 3.917 aparelhos de rádio comunicação de voz, vídeo e dados serão instalados nas viaturas policais. O equipamento, que se assemelha a um celular, dá a oportunidade do PM acompanhar em tempo real as imagens das câmeras de segurança instaladas nas vias públicas. 
Quando um foragido é reconhecido pelo sistema, um alarme é emitido para o aparelho daquele PM que está mais próximo da ocorrência — o mesmo funciona quando um veículo com irregularidade é identificado. O dispositivo também permite gravar imagens das abordagens. 

O investimento é de aproximadamente R$ 665 milhões. A expectativa é que neste ano os sistemas sejam implantados em 37 cidades. Em 2022, outros 39 municípios passam a contar com as tecnologias. 

"É a expansão de uma tecnologia em larga escala, sendo utilizada para localizar foragidos, socorrer pessoas e diria também para servir de apoio às funcionalidades das cidades em casos de atendimentos de emergência. Em 2018 tivemos o projeto piloto, agora, nessa expansão do reconhecimento Facial e de Placas, nosso foco inicial é direcionado para grandes cidades", declarou o governador.
- PUBLICIDADE  -

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: BNews
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only