Município de Juazeiro é acionado para adequar transporte e recolhimento de animais na cidade

Segundo a ação, o carro necessita de compartimentos fechados, acondicionamento, ventilação e de higienização apropriadas, para promover segurança ao animal, à população e aos funcionários.

O Ministério Público estadual ajuizou ontem, dia 20, ação civil pública para que o Município de Juazeiro substitua o atual ou adquira novo veículo destinado ao recolhimento e transporte de animais, utilizado pelo órgão de vigilância, prevenção e controle de zoonoses da cidade. Segundo a promotora de Justiça Rita de Cássia Caxias, o único carro disponível à Superintendência de Vigilância em Saúde tem mais de 20 anos de fabricação e quebra de forma recorrente, sendo impróprio para realizar “o serviço de forma adequada e satisfatória”.
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
A promotora solicita à Justiça que determine, em decisão liminar, ao Município a aquisição ou substituição do veículo, com adequação às normas vigentes para o transporte segregado por espécie, porte e comportamento dos animais. Segundo a ação, o carro necessita de compartimentos fechados, acondicionamento, ventilação e de higienização apropriadas, para promover segurança ao animal, à população e aos funcionários. 
-   CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE   -Publicidade - Meio do Post - Portal Spy
Além disso, o veículo deve exibir a identificação ao órgão a que pertence, com logotipo, nome e contato telefônico. A ação foi ajuizada após o Município se recusar a assinar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo MP para solução extrajudicial do problema, com adoção das medidas já citadas acima.
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Ascom/MPBA
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários