Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Voo com insumos para 5 milhões de doses da CoronaVac chega a São Paulo

Este é o terceiro carregamento de 2021 da matéria-prima fornecida pela farmacêutica Sinovac, parceira internacional do Instituto Butantan, para a produção da CoronaVac.


Voo com insumos para 5 milhões de doses da CoronaVac chega a São Paulo - Portal Spy Notícias
Divulgação/Governo de São Paulo/Veja SP
Chegou no início da manhã desta segunda-feira (19), por volta das 6h, no Aeroporto de Guarulhos (SP) o voo com um novo lote de 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) que servirá para produção local de mais 5 milhões de doses da CoronaVac. A aeronave com os insumos, da Turkish Airlines, estava a caminho do Brasil desde sexta-feira (16), quando decolou de Pequim, na China.
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
Momentos antes do avião pousar em Guarulhos, o governador João Doria (PSDB) postou em suas redes sociais um vídeo do aeroporto comemorando a chegada do material.

Este é o terceiro carregamento de 2021 da matéria-prima fornecida pela farmacêutica Sinovac, parceira internacional do Instituto Butantan, para a produção da CoronaVac.

Até a última quarta-feira (14) foram entregues 40,7 milhões de doses do imunizante ao PNI (Programa Nacional de Imunizações). O total de envios corresponde a 88,4% das 46 milhões de doses previstas até 30 de abril no primeiro contrato do Instituto Butantan com o Ministério da Saúde.

Nesta segunda, há previsão de entrega de mais 1,5 milhão de doses.

Em janeiro, foram disponibilizadas 8,7 milhões de doses da CoronaVac. Já em fevereiro, foram 4,85 milhões, em março 22,7 milhões e em abril outras 4,5 milhões de doses, até o momento.

Entrega de mais doses adiada

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou na quarta-feira (14) que a conclusão da entrega do primeiro contrato de 46 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde será feita em maio e não mais em abril, como previsto.

“Em maio, até o dia 10, nós entregaremos as 46 milhões, e já iniciamos a entrega dos 54 milhões adicionais”, disse Covas em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Houve um atraso na entrega do IFA importado da China. A previsão inicial era que o insumo chegasse ao Brasil na última semana.

O contrato do Butantan com o ministério prevê que após a conclusão da entrega de 46 milhões de doses, ocorra a venda de mais 54 milhões de doses da CoronaVac.

Os imunizantes devem ser entregues contratualmente até o mês de setembro, mas o instituto promete antecipar para agosto.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: UOL
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy