Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Transporte coletivo: Prefeitura de Juazeiro amplia cadastro de acompanhantes para pessoas com deficiência

Deficientes que tenham dificuldades de locomoção, poderão contar com dois acompanhantes – um em cada viagem.

Transporte coletivo Prefeitura de Juazeiro amplia cadastro de acompanhantes para pessoas com deficiência - Portal Spy Notícias de Juazeiro e Petrolina
A Prefeitura de Juazeiro tem se empenhado para garantir que a população possa usufruir novamente de direitos básicos, como acessibilidade. Sendo assim, a partir deste mês, pessoas com deficiência que tenham dificuldades de locomoção, podem contar com dois acompanhantes – um em cada viagem – graças à Lei 3.003/2021, sancionada nesta terça-feira (27), que lhes devolve esse direito. 

“Art.1: II – Dois  (02)  acompanhantes,  sendo  permitida  a  presença  de  apenas  um  (01)  por  viagem,  quando  a pessoa com deficiência de que trata o inciso I deste artigo apresentar dificuldade de locomoção”, diz trecho da lei.

O projeto é de autoria dos vereadores do PRTB Gildásio Soares, Assis da polo e Mundeco, juntamente com o diretor da  CSTT (Companhia de Segurança, Transito e Transporte ) Tenório Filho e membros do Conselho das Pessoas com Deficiências de Juazeiro.

A prefeita Suzana Ramos falou sobre a ampliação do cadastro. “A marca da nossa gestão é cuidar das pessoas e ter esse olhar mais humanizado, principalmente com as pessoas com deficiência, dando um tratamento justo a todos que precisam. Sabemos que é um trabalho árduo e diário, mas nossa equipe está sempre empenhada em fazer o melhor pelas pessoas”, declarou a prefeita Suzana Ramos.  

Para o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Tenório Filho essa é mais uma conquista em reconhecimento a esse público. “Estamos muito felizes em poder proporcionar essa grande conquista para as pessoas com deficiência. Agradecemos o apoio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência que tem tido um papel importante, junto com a gestão, em devolver ações que melhorem a vida do nosso povo”.

Cadastro

Vale lembrar que a alteração é para o transporte público coletivo urbano e rural, e é gratuito, basta a pessoa com deficiência ir até o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco (Setranvasf) e realizar o cadastro dos acompanhantes. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a CSTT, através do número: (74) 3611-8836.

Veja mais notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)

Veja também notícias da política em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Veja também notícias policiais de Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)

Veja mais sobre agropecuária: (clique aqui)
Veja mais sobre agronegócio: (clique aqui)
Veja mais sobre educação: (clique aqui)
Veja mais sobre economia: (clique aqui)

Veja mais sobre famosos: (clique aqui)
Veja mais notícias sobre coronavírus: (clique aqui)
Veja mais sobre saúde: (clique aqui)

Veja mais sobre política geral: (clique aqui)
Veja mais notícias da Bahia: (clique aqui)
Veja mais conteúdo sobre as Eleições 2020: (clique aqui)
Segundo parágrafo...
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
Outros parágrafos...
Comente esta matéria em nosso facebook.
Com informações: Fonte:
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários