Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Primeira noite da Jornada Pedagógica 2021 de Juazeiro destaca a importância da humanização nas relações sociais

Em Aula Magna, filósofo Leonardo Boff trouxe reflexões sobre a pauta.

Primeira noite da Jornada Pedagógica 2021 de Juazeiro destaca a importância da humanização nas relações sociais  - Portal Spy Notícias de Juazeiro e Petrolina

Com mais de 1.200 participantes online, a Jornada Pedagógica 2021, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude, reuniu virtualmente pessoas de diversos estados, como Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Pernambuco, além da Bahia. Nesta sexta-feira (9), a Aula Magna conduzida pelo filósofo Leonardo Boff trouxe reflexões sobre a importância da humanização nas relações sociais.
A palestra durou cerca de 40 minutos e entre os temas abordados, foram destacadas questões relacionadas à importância da humanização, inclusive no setor educacional, mudanças na percepção de tempo e espaço durante a pandemia, devido ao uso de tecnologias digitais e a relação do ser humano com a natureza. Leonardo Boff conversou ao vivo com a plateia virtual e respondeu questionamentos sobre diversos temas. 
Toda a programação foi transmitida de um estúdio preparado com estrutura reforçada para promover a melhor experiência virtual para os participantes, inclusive, com tradução em Libras de toda a programação. Ainda foram realizados momentos culturais e artísticos com a participação dos músicos Elisângela Moura, Ivan Leão e Maviael Melo, e também da poetisa Ana Paula Granja.
"Essa palestra fortaleceu uma bandeira que já é levantada pela nossa gestão, a humanização. Nós pudemos fazer uma reflexão sobre as interações sociais, inclusive, no ambiente de trabalho, e a partir disso, redirecionar nossas expectativas nesse momento de pandemia", avaliou a secretária de Educação do município, Normeide Almeida. 

Motivação: A gestora da Escola Estação do Saber José Carlos Tanuri, Virna Sarissa, classificou a primeira noite da Jornada Pedagógica 2021 como um momento enriquecedor e motivacional. "Ouvir um teólogo, escritor, filósofo e professor como Leonardo Boff é enriquecedor, a Educação de Juazeiro  só tem a ganhar. Tivemos muitos momentos de reflexão, inclusive, sobre aprender a cuidar do outro", explicou a gestora.

A programação continua na próxima segunda-feira (12) durante todo o dia,  e marcará o início do ano letivo na Rede Municipal. Entre os participantes, terá o poeta, cordelista e palestrante, Braúlio Bessa, que falará sobre o tema "Contextos e Cotidianos da Vida".
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Ascom/PMJ
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

إرسال تعليق

0 تعليقات