Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Parceria entre Prefeitura de Juazeiro e Polícia Militar pretende promover ações de prevenção à violência no Residencial São Francisco

A iniciativa da Polícia Militar, em parceria com entes estatais, entre eles a Prefeitura de Juazeiro, tem como proposta promover a segurança e assegurar melhores condições de vida para os moradores da comunidade e de seu entorno.


Em reunião realizada nesta quinta-feira (22) no Paço Municipal, a prefeita Suzana Ramos e a comandante da 76ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Ivana Almeida Ribeiro, trataram sobre o Projeto de Intervenção Interagências no Residencial São Francisco. 
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
A iniciativa da Polícia Militar, em parceria com entes estatais, entre eles a Prefeitura de Juazeiro, tem como proposta promover a segurança e assegurar melhores condições de vida para os moradores da comunidade e de seu entorno. Segundo levantamento feito pela PM, o Residencial São Francisco é uma das áreas da cidade com grande incidência de problemas de segurança pública, como violência doméstica, tráfico de drogas, além de falhas estruturais, ausência de equipamentos públicos e de lazer. Por esses motivos, o local foi escolhido para a implantação do projeto de intervenção.

“Nosso objetivo com esse projeto é buscar trazer uma melhoria na qualidade e nas condições de vida dos moradores do Residencial São Francisco e seu acesso às políticas públicas, visando reduzir os fatores de risco e fortalecer os fatores de proteção à violência, os vínculos sociais da comunidade e sua autonomia”, destacou a Major Ivana Almeida Ribeiro.

Etapas

O projeto de intervenção no Residencial São Francisco terá duração de seis meses e será desenvolvido em cinco etapas. A Prefeitura de Juazeiro participará com ações de acesso à saúde, educação e assistência social, além de promover melhorias estruturais no residencial.

“Vamos mobilizar todas as secretarias da gestão municipal para levar mais urbanização, limpeza, iluminação, recuperar o acesso aos pontos de ônibus bem como promover atividades culturais, sociais e de lazer às mil e quinhentas famílias que moram no Residencial São Francisco. Acredito que essa união entre a gestão municipal e a Polícia Militar renderá bons frutos. E promovendo ações sociais estaremos prevenindo e combatendo a violência”, frisou a prefeita Suzana Ramos.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Ascom
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários