Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Estudo mostra que vacinação completa contra a Covid-19 reduz risco de infecção em 90%

Os ensaios clínicos demonstraram que as vacinas baseadas em mRNA feitas pela Moderna e Pfizer – BioNTech são altamente eficazes na proteção de pessoas contra doenças causadas pelo SARS-CoV-2.

Estudo mostra que vacinação completa contra a Covid-19 reduz risco de infecção em 90% - Portal Spy Notícias de Juazeiro e Petrolina
Uma vacinação completa reduz o risco de infecção por coronavírus em cerca de 90%, de acordo com um estudo feito com enfermeiras, bombeiros e outros trabalhadores da linha de frente dos EUA, que foram imunizados com vacina baseada em mRNA.
Veja as notícias mais recentes em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Veja mais notícias sobre coronavírus: (clique aqui)
Veja mais sobre saúde: (clique aqui)
Os ensaios clínicos demonstraram que as vacinas baseadas em mRNA feitas pela Moderna e Pfizer – BioNTech são altamente eficazes na proteção de pessoas contra doenças causadas pelo SARS-CoV-2.
Para saber se as vacinas também protegem as pessoas de serem infectadas foram estudados estudaram os resultados do teste SARS-CoV-2 de quase 4.000 pessoas na linha de frente que estão em alto risco. O trabalho foi feito por Mark Thompson e seus colegas do Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA em Atlanta, na Geórgia.


Totalmente imunizados

Os participantes do estudo foram vacinados entre meados de dezembro de 2020 e meados de março de 2021.

Após a vacinação, eles limparam seus próprios narizes para teste viral uma vez por semana durante 13 semanas.

Os participantes foram considerados totalmente imunizados duas semanas após o recebimento da segunda dose da vacina.

A imunização completa foi 90% eficaz na proteção das pessoas contra infecções e uma dose única foi 80% eficaz.

Mas os pesquisadores alertam que, como poucos participantes foram infectados após a vacinação, é difícil afirmar com alta precisão a eficácia das vacinas contra a infecção.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Por Andréa Fassina, da redação do Só Notícia Boa – Com informações da Nature
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários