Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Em carta, agentes comunitários de saúde e endemias de Juazeiro rebatem afirmação do Secretário de Saúde do município

"Está totalmente desinformado, afirmando inverdade", declaram cerca de 180 agentes sobre fala do secretário Fernando Costa.


Em carta, agentes comunitários de saúde e endemias de Juazeiro rebatem afirmação do Secretário de Saúde - Portal Spy Notícias de Juazeiro e Petrolina
Foto: Divulgação/Internet
Agentes comunitários de Saúde e de Endemias (ACSs e ACEs) encaminharam à imprensa regional, um abaixo-assinado contra o posicionamento do secretário municipal de Saúde de Juazeiro, norte da Bahia, Dr. Fernando Costa, em relação ao reajuste do piso da categoria.
Veja as notícias mais recentes em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Confira:

“Na tarde do dia 31/03/2021 o Secretário de Saúde deste município, o senhor Fernando Antônio Bezerra Costa fez afirmações infundadas sobre os ACS e ACEs em programa de rádio. 
Quando perguntado sobre o repasse do piso salarial nacional para essa categoria ele disse que não pode fazer esse repasse porque se assim o fizer, vai faltar dinheiro para comprar remédios e bancar outras despesas da saúde, que já recebemos acima do teto e que nosso salário aumenta de maneira exorbitante como se estivesse num trampolim.

Então, queremos ressaltar.

Primeiro: nosso piso é Lei Federal conquistada com muita luta, que já vem tabelado e que não deve ser utilizado para nenhum outro fim.

Segundo: não estamos pedindo aumento e sim que se cumpra o acordo de escalonamento feito nacionalmente em 2018 e nos repasse a terceira e última parcela desse acordo;

Terceiro: nós ACS e ACEs de Juazeiro Ba não recebemos além do teto, recebemos apenas um piso, então defasado, de 1400 e estamos cobrando a atualização para 1550.

Então, quero dizer que o senhor Secretário de Saúde Fernando está totalmente desinformado afirmando inverdade em toda sua fala no programa acima referido.

Exigimos respeito, somos Servidores Públicos da saúde, somos mães e pais de família lutando na linha de frente de uma devastadora pandemia que assola a humanidade e, sobretudo, somos cidadãs e cidadãos que constroem esse país.”
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Blog Ramos Filho
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários