Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Colheita da safra 2021 de cebola é iniciada no Vale do São Francisco (BA/PE) e em Irecê (BA)

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a produtividade no Vale do SF não é elevada no momento, devido a problemas decorrentes do desenvolvimento das áreas.

A colheita da safra 2021 de cebola se iniciou neste mês nas regiões de Irecê (BA) e do Vale do São Francisco (BA/PE). Porém, o ritmo das atividades ainda está reduzido e a oferta, baixa, abastecendo majoritariamente a demanda local.
Veja mais sobre agronegócio: (clique aqui)
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
Na semana passada (12 a 16/04), a média de preços foi de R$ 38,33/sc para a cebola beneficiada tipo 3 no Vale do São Francisco (BA/PA) e de R$ 1,91/kg ao produtor em Irecê (BA). De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a produtividade no Vale do SF não é elevada no momento, devido a problemas decorrentes do desenvolvimento das áreas. Também houve incidência de pragas em algumas roças, mas sem impactos significativos à produção.
Veja mais sobre economia: (clique aqui)
Em Irecê (BA), a oferta também é restrita e as chuvas desta semana (19 a 22/04) dificultaram a colheita das cebolas na região, sendo comercializadas apenas as que estavam armazenadas em galpões. Até o momento, as precipitações não afetaram a produtividade e a qualidade dos bulbos, porém, caso o clima chuvoso permaneça, pode refletir em problemas fitossanitários nas lavouras.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Cepea/Hortifruti
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

إرسال تعليق

0 تعليقات