Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Codevasf e Univasf discutem cooperação institucional para a região

Durante o encontro foram apresentadas sugestões e discutidas estratégias para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas para desenvolvimento socioeconômico regional.

Codevasf e Univasf discutem cooperação institucional para a região - Portal Spy Notícias de Juazeiro e Petrolina
A Companhia de Desenvolvimento dos vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, e a Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, podem firmar parcerias através de Termos de Cooperação Técnica em áreas de interesse das duas instituições para o desenvolvimento de ações com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico regional.
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
A possibilidade foi discutida durante uma reunião entre o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Anselmo Bispo, técnicos de diversas áreas da companhia na cidade e representantes da universidade sanfranciscana.

Participaram o reitor da Univasf, Paulo César Fagundes Neves, o diretor de Desenvolvimento do Setor Produtivo do Campus - Ciências Agrárias, Anderson Miranda de Souza, Samara Régia de Andrade, do Setor Acadêmico, Antônio Sabino da Silva Filho, assessor de Articulação Institucional e também Herbert Pereira de Oliveira, assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE).

Durante o encontro foram apresentadas sugestões e discutidas estratégias para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas para a valorização do homem do campo, da juventude campesina, preservação do meio ambiente, acesso à água para irrigação e consumo humano e animal e melhoramento da produção agropecuária familiar.

Na oportunidade os representantes da instituição educacional e do governo do Estado apresentaram um portfólio de serviços, experimentos e inovações que estão sendo desenvolvidos não só localmente como em outras regiões.

Os técnicos das áreas de Administração, Gestão Estratégica, Revitalização, Irrigação e de Infraestrutura da Codevasf em Juazeiro apresentaram aos visitantes algumas das ações desenvolvidas pela companhia em sua área de atuação, e que poderiam ser temas de futuros acordos de cooperação técnica.

Para o superintendente regional Anselmo Bispo, "essa espécie de parceria entre órgãos desta importância reforçam a luta pela melhoria de vida dos ribeirinhos, proporcionando a diminuição das desigualdades sociais".

No final da reunião na superintendência regional de Juazeiro, ficou acertada a criação de uma agenda de encontros entre as duas instituições para dar andamento à ideia de projetos conjuntos.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Ascom
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy