some text

10.4.21

Brasil ultrapassa 350 mil mortes por covid; Aylward compara situação a "inferno furioso"

O Brasil fecha a semana epidemiológica com 21.141 mortos, a pior desde o início da pandemia.


Brasil ultrapassa 350 mil mortes por covid e OMS compara situação a inferno furioso - Portal Spy Notícias de Juazeiro e Petrolina
Manifestações contra a postura do governo Bolsonaro representam a agonia de vidas diante da pandemia no país - Lula Marques/Fotos Públicas
O Brasil registrou 2.616 mortes por covid-19 nas últimas 24h, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização dos dados, o país contabiliza 351.334 vidas perdidas por conta da doença. 
Veja mais notícias sobre coronavírus: (clique aqui)
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
Já os novos casos confirmados neste sábado (10) chegou a 71.832 pessoas. Assim, são 13.445.006 notificações oficiais desde o início das contaminações em território nacional. 
O Brasil fecha a semana epidemiológica com 21.141 mortos, a pior desde o início da pandemia. A média móvel de casos diário também subiu, chegando a 3.020 óbitos a cada 24 horas. 

Inferno furioso 

É neste cenário que o epidemiologista Bruce Aylward, da Organização Mundial da Saúde (OMS), voltou a cobrar, nesta sexta-feira (9), medidas eficazes do Brasil diante da covid-19. 

O cientista comparou a situação brasileira a um “inferno furioso”. Ele cobrou medidas sérias para conter a disseminação do vírus e afirmou que a “situação é muito, muito preocupante”.

Aylward destacou a urgência de o Brasil adotar os protocolos definidos pela OMS desde o início da pandemia. Ao mesmo tempo, ressaltou o isolamento social, com medidas básicas de higiene da mãos pela população, testagem em massa e rastreio de contágio. 
Comente esta matéria em nosso facebook.
Com informações: Rede Brasil Atual - Fonte: Brasil de Fato
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.


Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only