Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Juazeiro (BA): Presidente da Câmara inicia diálogo com designer sobre projetos de desenvolvimento social e econômico na zona rural

O encontro inicia um empreendimento de esforços em busca de promoção da qualidade de vida da população do interior

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro (BA), Berg da Carnaíba, recebeu na tarde de terça-feira, 2, o designer e desenvolvedor de projetos Samuel Laudilio, também filho de Carnaíba do Sertão. 
Veja notícias recentes de Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
O diálogo iniciado entre os conterrâneos pretende alinhar estratégias e planos para uma melhor gestão de políticas públicas a serem articuladas e, logo possível, implementadas no interior da cidade, construindo um trabalho de forma intersetorial, com objetivo de obter uma gestão integrada, capaz de responder com eficácia a solução de problemas da população rural.

O desafio é integrar as ações de setores diversos. Com isso, Berg e Samuel estão iniciando um diálogo extenso com várias idéias na mesa que serão selecionadas e, após convertidas em projetos. Já os próximos passos serão dados em direção à conversão dessas projeções em planos com ações estratégicas bem sistematizadas, facilitando a articulação do presidente Berg com instituições, poderes e secretarias. "Tenho certeza que com projetos razoáveis e estruturados os setores e pastas com responsabilidade de execução vão abraçar e operar vários planos, pois estarão alinhados com as necessidades do interior", disse Berg.
Veja notícias da política em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Em momento da conversa, Samuel Laudilio, disse: "Com projetos sociais planejados a partir de um diagnóstico da atual situação da zona rual e uma gestão que ofereça suporte, pode ser formado um conjunto de ações capaz de oferecer uma boa e inovadora estrutura à população do interior".

"O planejamento deve ser conjunto. As lideranças comunitárias e políticas devem conversar bastante com a população do interior para identificar à partir do ponto de vista dos munícipes quais são suas principais e urgentes necessidades... e eu como comunitário, pretendo provocar e articular esses diálogos".
A iniciativa de Berg e Samuel visa proporcionar um conjunto multifuncional de instrumentos para promover, reforçar e ajudar a aumentar a inovação em políticas públicas nas zonas rurais, dando resposta aos desafios comuns com que se deparam os cidadãos que vivem em territórios rurais, fomentando a economia e o desenvolvimento social.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Redação Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

1 Comentários

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.