Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Juazeiro (BA): Prefeitura busca selo que permite empresas locais venderem produtos de origem animal em todo o país

O objetivo é liberar a comercialização a nível nacional para agregar valor à toda cadeia produtiva do município de Juazeiro.


Juazeiro (BA): Prefeitura busca selo que permite empresas locais venderem produtos de origem animal em todo o país - Portal Spy Notícias Juazeiro Petrolina
Imagem ilustrativa/Google
A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), possibilita com o serviço do Selo de Inspeção Municipal (SIM), o combate à clandestinidade dos produtos que vão para a mesa do consumidor. Esse serviço regulariza e inspeciona estabelecimentos que trabalham e beneficiam produtos de origem animal e vegetal.
Veja notícias recentes em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
O Consórcio Sustentável Território do São Francisco (CONSTESF) coordena não só o serviço de inspeção de Juazeiro, mas de todas as cidades que regem esse território, um apoio fundamental na validação do trabalho.
Veja mais notícias da política em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
O principal objetivo do Selo é permitir a quem o possui, a comercialização com outros 10 municípios do território. Com o SISB, essa comercialização passará a ser liberada a nível nacional e irá agregar valor à toda cadeia produtiva do município de Juazeiro.

Comercialização

Com foco em uma produção inócua, o pequeno produtor que possui o SIM, viabiliza a comercialização dos seus produtos em lojas varejistas de grande porte, além de estar apto a participar de programas do governo, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Atualmente, em Juazeiro, o SIM está instalado em duas empresas. A Cooperativa Agropecuária Familiar de Massaroca e Região (COOFAMA) – uma cooperativa de ovos, com entreposto, que é referência para os demais territórios; e a Cacimba do Silva, com uma unidade da Queijaria Núcleo – Unidade de beneficiamento. Essa, devido ao período de pandemia, está em processo de retomada e readequação de algumas estruturas. Outras duas estão em processo de implantação, sendo uma com possível entreposto de carne, e também uma unidade de beneficiamento de pescado.
Veja mais sobre economia: (clique aqui)
“Nós estamos muito focados nessa questão do SIM. A prefeita Suzana Ramos, entendendo a dimensão e a importância deste selo para o aquecimento e fortalecimento da economia local, nos deu a missão de agir de maneira muito rápida, firme e proativa, tanto para consolidar o SIM, quanto para buscarmos juntos ao CONSTESF, avançar para o SISB”, explica Carlos Neiva, secretário da pasta.
Avanços

Com relação aos avanços do Selo, esses estão intimamente ligados à questão da instalação de empresas que não necessariamente precisam de um custo elevado na sua implantação. Ou seja, empresas funcionais e que tenham custo baixo para serem implantadas, mas que funcionem e se adequem às normas do serviço de Inspeção Municipal.
Comente esta matéria em nosso facebook.Ascom/ADEAP
Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários