Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Covid-19: ‘drive thru’ da Prefeitura de Juazeiro para vacinar idosos acima de 80 anos é realizado com sucesso

Uma estratégia que evita aglomeração nas unidades de saúde


Neste sábado (6), a Prefeitura de Juazeiro montou um sistema ‘drive thru’ para vacinação de idosos acima de 80 anos contra a Covid-19. A ação foi realizada na orla, em frente ao Centro de Saúde III no bairro Angary, e o atendimento foi feito dentro dos veículos, para idosos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. 
Veja notícias recentes de Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
“Nós montamos toda a estrutura, reforçamos as equipes e contratando mais vacinadores,  com o apoio da Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT), através do secretário Tenório Filho, e conseguimos ter uma boa resposta da população. Essa é uma estratégia que evita aglomeração nas unidades de saúde e dá mais disponibilidade de vacina para aqueles que são maiores de 80 anos”, explicou o secretário  de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

O policial militar Paulo Roberto trouxe o pai e o tio para vacinar e aprovou o ‘drive thru’. “Muito bom, muito rápido e eficiente, melhor do que nos postos”, declarou.

O vigilante Ivanildo Soares trouxe o sogro para se vacinar. Momento de alegria pra ele. “É uma esperança, uma luz no fim do túnel está surgindo. Estamos aguardando que não só os idosos sejam vacinados, mas toda a população. Esse esquema de vacinação é muito bom porque evita aglomeração”, registrou.

Deine Batista Soares levou os avós, Seu João Avelino, de 87 anos, e Dona Josefa, de 84, para a vacinação. “Tô feliz por imunizá-los aqui no ‘drive trru’, porque eu trabalho o dia todo e aqui foi mais rápido”, disse ela.
Veja mais notícias sobre coronavírus: (clique aqui)
Ação paralela

Paralelo ao drive thru, a vacinação também aconteceu dentro na UBS do Angary, para os idosos com idade acima de 87 anos, que já estavam recebendo a segunda dose da vacina.

Neste sábado, 116 idosos foram vacinados. 58 idosos acima de 80 anos receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, e 58 idosos acima de 87 anos receberam a segunda dose na UBS do Angary.
Novas unidades de vacinação Covid

A Prefeitura ampliou o número de unidades de saúde estratégicas para a vacinação. A partir da próxima segunda-feira (8), além das unidades do Santo Antônio/Mussambê, Quidé, Alto da Aliança,  João Paulo II  e Alto da Maravilha, também farão vacinação de idosos contra a covid-19, as unidades  do Dom José Rodrigues, São Geraldo, Vila Jacaré. As UBS’s do Tabuleiro e Itaberaba estarão vacinando todos os dias. 

Todas as unidades  funcionarão das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

As unidades de saúde do Jardim Flórida e CSU começarão a vacinar a partir da terça-feira (9).
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Texto: Ascom/SESAU/PMJ
Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy