Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Covid-19: Capacete Elmo beneficia pacientes de hospitais estaduais do interior cearense

Os testes clínicos realizados com o equipamento mostraram que o uso do Elmo pode diminuir em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

HRC, HRN e HRSC receberam da Sesa dez capacetes cada para utilização nos pacientes dos setores Covid-19

Após êxito em pacientes de Fortaleza, o capacete Elmo passa a ser mais um aliado no enfrentamento à Covid-19 no interior do Estado. Durante o mês de fevereiro, profissionais dos hospitais regionais Norte (HRN), do Cariri (HRC) e do Sertão Central (HRSC), vinculados à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, foram capacitados por técnicos da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) e já passam a usar a nova tecnologia. No início deste mês, o aparelho também ajudou na recuperação de pacientes de Manaus, após missão solidária de profissionais da Escola.
Veja as notícias mais recentes em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Cada unidade do Interior, administradas pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), recebeu da Sesa dez capacetes para a utilização nos pacientes dos setores Covid-19. Os testes clínicos realizados com o equipamento mostraram que o uso do Elmo pode diminuir em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Veja mais notícias sobre coronavírus: (clique aqui)
A fisioterapeuta do HRN, Leyliane Diógenes explica que os hospitais implantaram protocolos para uso do Elmo em pacientes que receberam indicação para o tratamento, que previne intubação. Entre os requisitos está o índice de oxigenação no sangue. “O Elmo é uma ventilação não invasiva que melhora o índice de oxigenação no sangue e expande o pulmão do paciente, evitando uma intubação”, ressalta Diógenes. Ela explica, ainda, que os fisioterapeutas fazem a monitorização diariamente nos pacientes para avaliar se a terapia está tendo o efeito esperado, se o paciente está bem adaptado e se o quadro clínico registrou melhora.
"O treinamento, com todo o suporte educacional com base na simulação realística, prepara os profissionais tanto para a seleção dos possíveis candidatos a uso do capacete, como para agir em caso de intercorrência”, enfatizou Braide, responsável pelo treinamento da equipe no HRC.

‘Melhorei 80%’, diz paciente após 24h do treinamento na unidade do Cariri, o Elmo já está fazendo diferença na vida de pacientes. João Vitor Gonçalves Bernardo, de 24 anos, foi o primeiro a utilizar a nova tecnologia de respiração assistida. O jovem deu entrada no HRC no dia 21 de fevereiro, encaminhado de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com queixa de
desconforto respiratório e necessidade de oxigênio suplementar.
João Vitor Gonçalves Bernardo, de 24 anos, foi o primeiro a utilizar a nova tecnologia de respiração assistida Com apenas 48h após o início do uso do capacete, Bernardo garante que a melhoria é significativa. “Comparado como cheguei aqui, após fazer uso do Elmo, posso dizer que melhorei 80%. Me sinto mais disposto, já estou me alimentando melhor. Estou bem confiante que em breve receberei alta”, afirma. 

Veja matéria completa no site do Governo do Ceará: Clique aqui 
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Ascom Governo do Ceará
Via: Portal Spy 
Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy