Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Kannário apresenta Projeto de Lei que obriga instalação de câmeras em coletes e viaturas da polícia

Medida vale para polícias Civil, Militar, Penal, Federal e PRF


O deputado federal Igor Kannário (DEM) apresentou, na terça-feira (14), um Projeto de Lei que torna obrigatória a “instalação de câmeras de vigilância no interior de viaturas, coletes e capacetes dos integrantes dos órgãos de segurança pública”. A medida tramita na Câmara Federal e vale para as polícias Civil, Militar, Penal, Federal e Rodoviária Federal.
Veja também as notícias mais recentes em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Caso o projeto seja aprovado, todas as abordagens policiais passarão a ser gravadas e os dados armazenados. De acordo com o parlamentar, o objetivo é garantir maior segurança aos cidadãos e aos policiais, além de ajudar em situações que gerem dúvidas.

 Foto: ilustrativa/Victor Santos/divulgação
Veja mais notícias da Bahia: (clique aqui)
No texto, é idealizado o prazo máximo de um ano para instalação dos sistemas e a permanência das imagens por um período mínimo de 120 dias. Além disso, os equipamentos deverão “possuir resolução suficiente, ferramenta tipo ‘zoom’ e opção de impressão, com o intuito de identificação dos infratores ou da situação ocorrida, com sensibilidade à luz compatível com a iluminação do local, a fim de permitir a identificação fisionômica de pessoas ou situações presentes no sistema monitorado”.
É dito ainda que a fiscalização do material deverá ser de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública “de cada ente da Federação ou órgão congênere”.

O político e cantor baiano justifica que a “filmagem e gravação da ação policial é uma ferramente utilizada pelas principais polícias mundiais e visa, particularmente, resguardas o policial e comprovar a correta abordagem, preservando a ação e as provas nelas colhidas”.

O projeto será analisado pelas Comissão de Segurança Pública.
 Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Varella Notícias
Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários