domingo, 5 de julho de 2020

Juazeiro chega a 916 casos confirmados do novo coronavírus e 286 curas clínicas

Dos oito novos casos, seis são pacientes do sexo masculino e dois do sexo feminino, sendo um profissional de saúde 


Neste sábado (04), a Secretaria da Saúde informa que registra mais 11 recuperações de pacientes que estavam com a COVID 19 somando agora 286 pessoas clinicamente curadas da doença. Nesta atualização a SESAU registra ainda que oito pessoas testaram positivo para o novo coronavírus e o registro passa para 916 pessoas infectadas.


Dos oito novos casos, seis são pacientes do sexo masculino e dois do sexo feminino, sendo um profissional de saúde. Seis resultados foram obtidos por teste rápido e dois pelo LACEN de Salvador. A faixa etária dos pacientes está entre 2 meses e 69 anos. O recém-nascido está internado na Unidade de Atendimento Pediátrico de Juazeiro e o estado de saúde é estável. Os demais pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município.
Com a ampliação dos testes rápidos através do ponto de coleta, mapeamento do status imunológico, Vigilância COVID nas comunidades, exames pelo LACEN do município e pelo LACEN de Salvador, Juazeiro registra neste sábado, 8.086 testes realizados, sendo 7.697 exames pelo teste rápido e 389 pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador.
Veja as notícias mais recentes em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Dos 916 casos confirmados, 500 são do sexo feminino, 416 do sexo masculino e deste quantitativo, 93 são profissionais da saúde. A Secretaria ressalta que tem 564 pessoas em isolamento domiciliar, 35 pacientes internados sendo 16 em leitos de UTI e 19 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses. A cidade tem ainda o registro de 31 óbitos em decorrência da COVID 19.


Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
Veja mais notícias sobre coronavírus: (clique aqui)
Descrição de pacientes de Juazeiro internados:

UPA: 8 leitos com respiradores, 0 pacientes internados, com 0% de taxa de ocupação. 12 leitos intermediários, 6 com pacientes internados, com 50% de taxa de ocupação.

Hospital Regional de Juazeiro: 4 pacientes na UTI e 7 pacientes em leitos intermediários.

Hospital São Pedro – Remanso: 6 pacientes de Juazeiro na UTI e 3 em leitos intermediários.

Hospital Ernesto Simões – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.

Hospital Espanhol – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.

Hospital Neurocardio – Petrolina: 1 paciente de Juazeiro internado em leito de UTI SUS,  2  em leitos de UTI privados e 2 em leitos intermediários privados.

Hospital Memorial – Petrolina: 1 paciente de Juazeiro internado em leito de UTI SUS.

Unidade de Atendimento Pediátrico de Juazeiro: 1 paciente em leito intermediário público.
 Comente esta matéria em nosso facebook.Com informações: Ascom/PMJ
Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only