Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Filme do Rio São Francisco será exibido em Festival na França

O filme “O menino que tinha medo do rio”, produzido por ribeirinhos da cidade de Petrolândia, foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Contis, na França. O evento ocorrerá virtualmente entre os dias 02 a 06 de julho e apresenta uma programação diversificada com exibição de filmes de vários países, exposições, debates e competição europeia de curta metragens.

Filme do Rio São Francisco será exibido em Festival na França - Portal Spy Noticias

A produção ribeirinha selecionada compõe a modalidade “Éducation à l’image”
(Cinema pela Educação), que é uma mostra não competitiva e será exibida no primeiro dia do Festival (02), a partir das 13h (horário de Brasília). O Filme “O menino que tinha medo do Rio” é uma realização do projeto “Cinema no Interior - Edição Especial Velho Chico” e tem alcançado reconhecimentos do público e da crítica através de premiações em outros festivais. No XXI Festival de Curtas de Pernambuco na categoria Ficção Formação, recebeu o prêmio de melhor filme. Já no XIII Festival Internacional Curta Taquary, na Mostra Dália da Serra, conquistou o prêmio de melhor ator pela atuação de Jerzeel Messias, como Inácio, o menino que tinha medo do rio.
A professora Natalia Maia, que interpreta a personagem Maria, a avó do menino que tinha medo do rio, pontua que o “Cinema no Interior” a transformou em uma atriz mais potente. “A Natália que foi à primeira reunião desse projeto, definitivamente não é a mesma que se vê na tela dos festivais hoje. Essa experiência ofereceu às pessoas comuns o mundo mágico das artes, e ser artista requer muito trabalho com o nosso interior. Toda aprendizagem, melhoramento intelectual e espiritual eu agradeço de coração a oportunidade oferecida pelo Projeto Cinema no Interior”, elucida Maia.

O curta-metragem ficará disponível durante todo o evento e nesse encontro franco-brasileiro, terá a exibição de outro filme do projeto “Cinema no Interior”, “Cine Liberdade”, que retrata uma experiência audiovisual iniciada nos Centros Socioeducativos no estado do Ceará. Ocorrerá ainda a apresentação do filme francês, “LETTRES CONFINÉES” (‘Cartas Confinadas’), realizado pela Douze Films, com legenda em português.

O projeto Cinema no Interior, tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento sociocultural de comunidades do Nordeste brasileiro por meio de ferramentas cinematográficas. O projeto foi selecionado no XI Edital de Fomento ao Audiovisual do Estado do Pernambuco e no Edital SAV/Minc/2018, já a edição especial Cine Liberdade foi realizada em parceria com a SEAS (Superintendência Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará).

O idealizador e diretor geral do “Cinema no Interior”, Marcos Carvalho, explica que, “É muito enriquecedor contribuir com o desenvolvimento da arte nos sertões através do víeis formativo, trabalhando em conjunto com as comunidades ribeirinhas e as prefeituras municipais locais, possibilitando a geração de sementes e frutos comprometidos com a exaltação da nossa cultura dentro e fora do país, de cuidado com o meio ambiente e respeito com os povos originários do Brasil”, elucida Marcos.

Os interessados em apreciar e participar desse encontro franco-brasileiro na modalidade “Cinema pela Educação” e, prestigiar aos demais eventos do Festival Internacional de Cinema de Contis, devem acessar o site: www.cinema-contis.fr/education-a-limage, todo o conteúdo audiovisual estará disponibilizado gratuitamente a partir das 13h (horário de Brasília) da próxima quinta (02).
Ascom Cinema no Interior
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


إرسال تعليق

0 تعليقات