Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro (BA): 19 novos casos da COVID 19 e mais 3 óbitos são apresentados em boletim pela SESAU

Neste domingo (28), a Secretaria da Saúde em Juazeiro informa que registra neste boletim, a confirmação de mais 19 casos de pacientes com a COVID 19 na cidade. Com este dado chega a 585 o número de pacientes positivos para a doença. Dez resultados foram obtidos por meio do Laboratório Central (LACEN) de Salvador e 9 por teste rápido.

19 novos casos da COVID 19 e mais 3 óbitos são confirmados pela SESAU em Juazeiro (BA)
Foto: Niaid/Rml/Nih
Os pacientes positivos têm idades entre 8 e 86 anos e, dos 19 novos casos, 1 está internado e os outros 18 estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Juazeiro ainda registra a recuperação de 186 pessoas, ou seja, estas pessoas estão clinicamente curadas.
Sobre os  3 registros de óbitos neste boletim, a SESAU esclarece que todos eram do sexo feminino. A paciente internada no Hospital Regional de Juazeiro foi a óbito na sexta-feira (26), tinha 45 anos e era hipertensa. A segunda tinha 86 anos, estava internada no Hospital Geral de Urgência (HGU) em Petrolina, tinha hipertensão e obesidade e a terceira paciente tinha 74 anos, tinha histórico de tratamento oncológico e veio a óbito em domicílio no dia 24 de junho, no entanto, o resultado comprovando a COVID 19 só chegou à Vigilância municipal neste sábado (27).


Juazeiro tem intensificado as ações no combate e prevenção à COVID 19 registrando diariamente um aumento nas notificações, casos confirmados e descartados para a doença. Dos 585 casos confirmados, 317 são do sexo feminino, 268 do sexo masculino e deste quantitativo, 66 são profissionais de saúde. A Secretaria ressalta que tem 347 pessoas em isolamento domiciliar, 27 pacientes internados sendo 16 em leitos de UTI e 11 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses. Nesta atualização há o registro de 4.453 notificações, sendo que 3.750 exames já foram descartados por testarem negativo, e outros 118 estão aguardando resultado ou coleta.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Descritivo de pacientes de Juazeiro em leitos de UTI e intermediários na cidade e em hospitais referências para a COVID 19 através da rede PEBA, rede privada e na UPA.

A UPA de Juazeiro conta com 8 leitos equipados com respiradores e 2  estão ocupados, representando assim 25% de taxa de ocupação. Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e 4 estão ocupados com uma taxa de 33% de ocupação.                       

Dos 8 leitos de UTI em funcionalidade do Hospital Regional de Juazeiro, 2 estão ocupados com pacientes da cidade.  Dos 29 leitos intermediários, 2 estão com pacientes de Juazeiro.                       

O Hospital São Pedro em Remanso tem 10 leitos de UTI e 5 pacientes de Juazeiro estão internados na unidade. Dos 30 leitos intermediários, 3 estão ocupados com pacientes de Juazeiro. O Hospital Ernesto Simões em Salvador permanece com 1 paciente de Juazeiro em estado grave na UTI da unidade e o Hospital Espanhol também tem 1 paciente de Juazeiro internado na UTI.                             

Dos 5 leitos de UTI disponibilizados pelo Hospital Neurocardio para atendimento a pacientes COVID 19 pelo SUS, 3 estão com pacientes de Juazeiro e na rede privada em leitos intermediários o Hospital Neurocardio tem 2 pacientes de Juazeiro. O Hospital Memorial dos 5 leitos de UTI disponibilizados para atendimento SUS, tem neste domingo 2 pacientes de Juazeiro internados na unidade.
Débora Sousa/SESAU
 Comente esta matéria em nosso facebook.Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy