quarta-feira, 10 de junho de 2020

Projeto que irá beneficiar classe artística é aprovado em Juazeiro (BA)

A iniciativa usará a arte e os talentos locais para conscientizar a população sobre medidas preventivas ao contágio pelo novo coronavírus


O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do secretário Sérgio Fernandes, artistas e autoridades da área cultural, sancionou nesta terça-feira (09), o projeto Arte Contra a Pandemia, criado para fortalecer as categorias que, por força da crise sanitária, estão impossibilitadas de exercer as suas atividades.

Projeto que irá beneficiar classe artística é aprovado em Juazeiro (BA) - Portal Spy Noticias Juazeiro Petrolina
Foto: Google Maps / Portal Spy
A iniciativa da Prefeitura Municipal, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, usará a arte e os talentos locais para conscientizar a população sobre medidas preventivas ao contágio pelo novo coronavírus.O prefeito Paulo Bomfim ressaltou que “Juazeiro é uma cidade que tem uma veia cultural muito forte e a administração pública precisa criar estratégias que revelem e facilitem o trabalho dos nossos artistas”.
Veja mais notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Marcos Velasc, presidente do Conselho de Cultura do Município, reconheceu a importância da iniciativa. Para ele, “o setor de cultura foi um dos mais impactados pela pandemia. Os artistas da música e das artes cênicas, para citar alguns segmentos, tiveram suas atividades abruptamente interrompidas e o projeto chega em boa hora para amenizar os problemas da classe. É um grande passo”.

O músico Marcelo Vidal, está entre aqueles que foram obrigados a suspender as atividades. Em sua opinião, “a classe vem sofrendo muito sem poder exercer a profissão, mas parcerias como essa com o governo municipal, que defende a tese social, chegam para ajudar a nossa classe e estimular a manter o nosso trabalho”.

Samuel Moraes, assessor especial da Prefeitura de Juazeiro, destaca que o projeto Arte Contra a Pandemia “é uma forma criativa que o governo Paulo Bomfim, em conjunto com a Câmara de Vereadores, aprovou e tornou viável para que diversas categorias, parceiras na realização de eventos como o Festival Edésio Santos da Canção, Festival de Teatro Wellington Monteclaro e São João nas Comunidades, possam ser contempladas, além de possibilitar abrir novos caminhos para a classe”.

A realização do projeto será de responsabilidade da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), e passa a valer tão logo seja publicado no Diário Oficial do Município. Titular da pasta da cultura, Sérgio Fernandes, avalia o projeto como “mais uma ação do prefeito Paulo Bomfim, dentro das políticas públicas de governo, que busca dialogar e atender a todos os segmentos da nossa sociedade”.
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only