Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Novas barreiras sanitárias são montadas em área central de Juazeiro

600 pessoas mediram a temperatura nos três pontos instalados na área central


A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde instalou nesta quarta-feira (20), novas barreiras sanitárias com medição de temperatura com termômetro infravermelho em pontos que reúnem um fluxo maior de pessoas na cidade.

Os locais escolhidos foram o ponto das barquinhas, área bancária e terminal de transbordo municipal. Os profissionais estarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h nos locais.

Novas barreiras sanitárias são montadas em área central de Juazeiro - Portal Spy Noticias Juazeiro Petrolina
Foto: Ascom/PMJ
Neste primeiro dia 600 pessoas mediram a temperatura nos três pontos instalados na área central. Estão sendo programadas outras barreiras para a área rural também, contemplando assim os distritos da cidade. Inicialmente serão montadas barreiras fixas na entrada dos distritos de Maniçoba e Itamotinga, além de barreiras volantes pelos demais distritos.
A dona de casa Gabriela Cardoso mediu a temperatura no ponto da área bancária e fala o que achou dessa medida. “Ficamos satisfeitos em ver que o prefeito está cuidando dos moradores. Era preciso mesmo ver se tem alguém aqui com febre, algum sintoma da COVID 19 e já estamos vendo muitas coisas sendo feitas para evitar essa doença. Só saio de casa se for necessário, mas estou tomando todos os cuidados, com máscara, tenho álcool gel na bolsa e respeito o distanciamento entre as pessoas”, pontuou.
Veja também notícias políticas de Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
A ação tem como finalidade medir a temperatura corporal das pessoas, caso apresente temperatura acima de 37,6º, sendo morador de Juazeiro será direcionado para uma Unidade Básica de Saúde, se for residente de outra região será direcionado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), referência para sintomáticos respiratórios, assim serão notificados e as demais medidas adotadas.

Para a Superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, Juazeiro tem adotado medidas protetivas que têm surtido efeito positivo a comparar com outros municípios baianos. “A gestão municipal tem se preocupado com sua população e vem adotando medidas eficazes para prevenir a disseminação do vírus em nossa cidade. Todas as ações realizadas têm amparo técnico, estamos conversando diariamente para termos as melhores estratégias para frear a ascensão do vírus em nossa cidade, e vamos continuar testando, acompanhando, orientando e prestando toda assistência que a população necessite”, explicou.

Juazeiro foi a primeira cidade na Bahia a adotar medidas de prevenção e controle para propagação da COVID 19. As aulas no município continuam suspensas, mas os alunos estão tendo acesso através de vídeo a conteúdos educativos. Medidas como implantação de pias para higienização das mãos em local de grande acesso, como área bancária e Mercado do Produtor foram instalados, além de banheiros químicos, toldos, demarcação de solo e disponibilização de cadeiras na área bancária foram colocadas.

Outra ação da Prefeitura que diminuiu a aglomeração de pessoas em frente aos banco foi a disponibilidade de balcão de atendimento para informações sobre o auxílio emergencial, entre outros pontos de assistência à população neste momento de pandemia em combate ao novo coronavírus.
Débora Sousa/SESAU
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Redação Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários