quarta-feira, 20 de maio de 2020

Juazeiro registra novo caso da COVID 19 e mais uma cura clínica, informa Secretaria da Saúde de Juazeiro

No boletim desta quarta-feira, 20, a Secretaria da Saúde de Juazeiro confirma mais um caso positivo para a COVID 19. Agora são 50 casos confirmados da doença na cidade. O paciente é do sexo masculino, tem 44 anos, teve o diagnostico por meio do teste rápido, está em isolamento domiciliar sem gravidade e sendo acompanhado pelas equipes de saúde municipal.
Veja também notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
A Secretaria também informa que mais uma paciente positiva com a doença teve cura clínica, sendo a mesma uma mulher idosa de 78 anos.


A SESAU informa ainda que constam 475 notificações em Juazeiro. Deste quantitativo, 302 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença, outros 123 permanecem aguardando resultado ou realização de coleta. Do total de casos confirmados, 29 são do sexo feminino e 21 do sexo masculino. Desse total, 22 são profissionais de saúde. O município tem o registro de três óbitos.


Para o H1N1 não há alteração nos dados.  Permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde e, por isso, registra o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira. A Prefeitura de Juazeiro também solicita à população para que siga as orientações e medidas adotadas na prevenção e combate ao novo coronavírus. Higienize as mãos, só saia de casa em situação de necessidade ou urgência, use máscara e mantenha o distanciamento padrão de segurança.
Débora Sousa/SESAU
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only