Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Especialistas estão ‘intrigados’ por Japão ter controlado coronavírus sem isolamento

Especialistas estão “intrigados” com o fato de o Japão ter controlado o vírus chinês sem implantar medidas de isolamento social


Especialistas estão ‘intrigados’ por Japão ter controlado coronavírus sem isolamento

De acordo com a Bloomberg L. P (Uol), “o país conseguiu o objetivo ignorando em grande medida o manual padrão de outras nações” e “não foram impostas restrições à mobilidade de residentes, e empresas, como restaurantes e salões de beleza, permaneceram abertas”.

Também não foram implantados aplicativos de “alta tecnologia” que rastreavam os movimentos das pessoas, como está sendo feito, por exemplo, em São Paulo, onde o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) envia mensagens à população via celular quando estão em locais de “aglomeração”.

Outra ressalva é que o Japão não possui um centro de controle de doenças. “Quando os países foram exortados a ‘testar, testar, testar’, o Japão testou apenas 0,2% da população, uma das taxas mais baixas entre países desenvolvidos”, informou a Bloomberg. “No entanto, a curva foi achatada, com mortes bem abaixo de mil, de longe o menor número entre países desenvolvidos do G-7. Em Tóquio, com alta densidade populacional, os casos caíram para um dígito na maioria dos dias”.
O Japão entrou, mas deve deixar o estado de emergência em apenas algumas semanas. O status já foi suspenso na maior parte do país, e Tóquio e outras quatro regiões restantes deixam o estado de emergência na segunda-feira.
Veja também notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Uma lista amplamente compartilhada reúne 43 possíveis razões citadas em reportagens da mídia, “variando de uma cultura de uso de máscaras a uma taxa de obesidade baixa”, além da decisão “relativamente antecipada de fechar escolas”.

Uma das razões citadas também é o fato de que os japoneses emitiriam “menos gotículas potencialmente carregadas de vírus ao falar em comparação com outros idiomas”.
(Fonte: Terça Livre, Informações: UOL)
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários