Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Em reunião com Miguel Coelho, CDL e Sindilojas sugerem flexibilizar imediatamente alguns setores do comércio em Petrolina (PE)


Durante reunião via aplicativo Zoom, na tarde desta quinta (30), o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro: o presidente da Camara de Dirigentes Lojistas (CDL), Manoel Vilmar e o diretor da CDL, Valdivo Carvalho, pontuaram junto ao prefeito Miguel Coelho, a situação do comércio local durante as medidas restritivas adotadas pelas gestões públicas, para evitar a disseminação do Covid 19.

As duas instituições já vem conversando com o poder público municipal, elencando sugestões para a abertura gradual do comercio varejista, a exemplo de horários diferenciados , reforço nas medidas preventivas contra a Covid- 19, orientação para colaboradores , parceiros e fornecedores, dentre outras.
Vale salientar que nesta quinta-feira, o governador Paulo Câmara renovou as medidas restritivas, através do decreto 48.973, que pontua a suspensão das atividades econômicas consideradas não essenciais. O fechamento do comércio, além de alguns serviços, continua até o dia 15 de maio.
Veja também notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
“Nós temos consciência de que todo o cuidado com a saúde é extremamente importante e necessário. No entanto, também olhamos para o lado social. Muitas pessoas já estão desempregadas na cidade – estima-se em cerca de duas mil – e a tendência é esse número ampliar, porque o período de férias adotado no início da pandemia finaliza agora. Os lojistas tÇm encontrado, na prática, dificuldades para adotar os planos emergenciais disponibilizados pelo governo, a exemplo do financiamento da folha e suspensão dos contratos de trabalho”, destacou o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro.

Durante a reunião virtual, dentre outras sugestões, foi colocada a importância de flexibilizar, de imediato, setores como óticas, distribuidoras de embalagens e cosméticos.

Manoel Vilmar, presidente da CDL, pediu uma análise e trabalho em conjunto para uma reabertura gradual das lojas, com os cuidados necessários. “Nós sabemos da importância do isolamento social, mas pedimos analisar também a situação crítica de muitos setores de nossa economia. A ideia é que alguns segmentos possam recomeçar os atendimentos com horários diferenciados e seguindo protocolos para evitar a transmissão da Covid 19”, pontuou.

O prefeito de Petrolina se mostrou sensível a toda situação e fez questão de ressaltar que não está alheio a questão sócio-econômica. “Imagino que não tem sido fácil para nenhum setor. Mas peço a compreensão de todos vocês. O momento é delicado, estas medidas restritivas são importantes para que a gente evite uma situação de contaminação na cidade. E a gente está mantendo conversas com o governo do Estado, sugerindo algumas alternativas”, disse Miguel Coelho.

Na transmissão, o prefeito disse ainda que deve publicar um novo decreto pelas próximas horas. (Blog Edenevaldo Alves)
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy