Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

É fake que Petrolina fiscalizará motoristas para multar aqueles que não estão usando máscara

O diretor  interino de trânsito da  Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (PE) – AMMPLA, Franklin Alves,  desmentiu boatos sobre uma suposta proibição que determina que os motoristas  trafeguem com máscara sob pena de multa. Franklin afirmou  que essa informação é falsa e que  os agentes de segurança e a AMMPLA não estão fiscalizando os condutores com esta finalidade, conforme circulado em grupos do Whatsapp.

Foto: Ilustração/Freepik 
“Não haverá esse esse tipo de fiscalização com base no Código de Trânsito, com base em normas de trânsito, porque não há essa proibição. Nem o artigo 230 do CTB  proíbe, nem a resolução do Contran que trata dos equipamentos obrigatórios que possibilitaria algum tipo de EPI, não trata da máscara, logo, não é possível esse tipo de aplicação”, explicou.
O diretor reforçou que não existe essa obrigatoriedade e que os agentes de segurança não estão atuando nesta proposta. “Não existe obrigatoriedade da Polícia Militar,  da Guarda Municipal ou da Ammpla realizar esse tipo de fiscalização com base no Código de trânsito. Porque o artigo 230 que remete a resolução 14 que trata dos equipamentos obrigatórios que nesse caso, alguns estão espalhando que seria essa máscara equipamento obrigatório, não pode ser aplicada nesse caso.
Veja também notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Nós devemos respeitar o principio da legalidade e não podemos de nenhuma maneira aplicar o 230 subsidiariamente para tratar desse tempo. Então, com base no Código Brasileiro de Trânsito, não há essa proibição, logo não há essa determinação do Contran ou Denatran  para que haja esse tipo de fiscalização e aplicação de multa nessa situação”, explicou durante participação no Programa Edenevaldo Alves 2ª  edição na Petrolina FM. (Fonte: Edenevaldo Alves)
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários