Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Voucher Heineken? Golpe no WhatsApp de cerveja grátis atinge 159 mil

Promoção falsa promete um "voucher Heineken" para resgatar cerveja grátis em quatro unidades de barril Heineken



Um novo golpe que circula no WhatsApp nesta quinta-feira (16) diz oferecer um "voucher Heineken" para acessar uma promoção de cerveja grátis. O texto traz a mensagem "fique em casa" e um endereço para supostamente resgatar quatro unidades de barril Heineken com chopp grátis. O conteúdo é falso, e clicar no link pode ser perigoso e trazer riscos de roubos de dados por meio de phishing.
Segundo levantamento do dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, em menos de quatro horas o número de vítimas passou de 55 mil para 159 mil. A mensagem segue o padrão de outros golpes que já circularam pelo WhatsApp, como os que utilizaram o nome da Adidas, da Melissa e da Tramontina. Procurada pelo TechTudo, a empresa de cerveja informou que "A Heineken® afirma que é falsa a promoção que está circulando via WhatsApp nos últimos dias. A recomendação da marca é não abrir o link em questão".
 Comente esta matéria em nosso facebook.
O diretor do dfndr lab, Emilio Simoni explica que o link malicioso presente na mensagem imita aparência do site da Heineken e traz perguntas para distrair a vítima, como preferência de cerveja e idade. Ao final do questionário, é exibida uma mensagem de que a pessoa ganhou os quatro barris de cerveja, e a página suspeita aconselha a vítima a compartilhar a promoção com dez contatos do WhatsApp.

O objetivo de golpes como esse é coletar dados pessoais e bancários das vítimas e lucrar ao direcionar as pessoas a páginas com publicidade em excesso.

Veja matéria completa no site: TechTudo
Veja mais notícias policiais de Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Fonte: TechTudo
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


إرسال تعليق

0 تعليقات