Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Petrolina detecta dois casos positivos de Coronavirus com aplicação de Testes rápidos


Pessoas com suspeita de terem o novo coronavírus (Covid-19) começaram a ser testadas nesta quarta-feira (15) em Petrolina.  Os testes estão sendo realizados em moradores que estão com sintomas leves há mais de oito dias, como orienta o Ministério da Saúde. Os resultados dos testes rápidos saem em até 10 minutos.
Dos 9 testes realizados nesta quarta-feira, 2 deram positivo para Covid-19 e 7 foram descartados. Os casos positivados através dos testes rápidos são de duas pacientes, uma de 28 anos e a outra de 34. Ambas tiveram contato com pacientes de Petrolina que foram testados positivos pelo laboratório do estado. Um dos casos positivos já cumpriu o isolamento domiciliar de 14 dias e está sem sintomas – considerando cura clínica, enquanto a outra paciente vai continuar em isolamento e sendo monitorada.

A Secretaria de Saúde informa que é necessário reforçar que o teste rápido é uma metodologia de triagem, não de diagnóstico. Os pacientes que apresentaram laudo positivo precisarão cumprir as medidas de isolamento, durante 14 dias. Já os que deram negativo, devem retornar às suas atividades normais. A testagem em pessoas que vinham sendo monitoradas continua nos próximos dias.

Boletim
O boletim com dados dos testes realizados pelo laboratório do governo do estado continua com 6 casos confirmados para Covid-19, com um deles já recuperado. Em investigação são 10 casos e descartados somam 17 casos. Nenhuma morte foi registrada.
 Comente esta matéria em nosso facebook.Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que 3 casos são investigados e 28 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito. A Secretaria de Saúde continua monitorando todos os casos suspeitos e confirmados dessas doenças.
Veja também notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)

Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários