sexta-feira, 24 de abril de 2020

Moro diz que Bolsonaro queria acesso a relatórios de inteligência da PF

Medida seria possível após a troca da diretoria-geral do órgão, capitaneado por Maurício Valeixo, demitido nesta sexta



O ministro da Justiça, Sergio Moro, declarou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) queria ter acesso a um conjunto de informações sobre relatórios de inteligência da Polícia Federal. A medida seria possível após a troca da diretoria-geral do órgão, capitaneado por Maurício Valeixo, que foi demitido na manhã de hoje (24). A informação foi anunciada pelo ministro em pronunciamento. "O problema, nas conversas com o presidente, não era só a troca. Haveria a intenção de trocar superintendentes. Novamente o do Rio de Janeiro. Outros em seguida, como de Pernambuco.
Mas sem apresentar uma razão ou uma causa para esses tipos de substituições que fossem aceitáveis. Dialoguei por muito tempo e busquei postergar que poderia concordar no futuro", declarou Moro, que reclamava da falta de um motivo para trocar esse nome. "Eu preciso de uma causa relacionada a erro ou insuficiência de desempenho. Mas o que eu vi era um trabalho bem feito em operações relevantes. Poderiam ter mais operações, mas elas maturam durante um tempo", acrescentou.
 Comente esta matéria em nosso facebook."O problema não era colocar, mas por que colocar? O presidente me disse mais uma vez expressamente que ele queria ter alguém do contato pessoal, que pudesse colher informações, relatório de inteligência e não é o papel da Polícia Federal dar esse tipo de informações", acusou o agora ex-ministro. (Fonte: Metro1)
Veja também notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only