sábado, 18 de abril de 2020

Juazeiro: Opositores pedem anulação e entram com representação no MP contra contratos entre SAAE e Metro Engenharia



Os vereadores componentes do Bloco de Oposição da Câmara de Juazeiro, Allan Jones (PSDB), Bené Marques (PSDB), Aníbal (PTC) e Domingão da Aliança (PRTB) apresentaram representação ao Ministério Público solicitando apuração de supostas irregularidades no contrato 018/2019 e processo administrativo nº 100/2019 realizados pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) e a empresa Metro Engenharia e Consultoria LTDA.

No documento os parlamentares pedem a suspensão e anulação dos contratos
Veja mais notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
“O SAAE firmou dois contratos com a empresa Metro Engenharia e Consultoria para prestação de serviços, totalizando R$ 54.706.851,94 .
Os serviços, objetos dos referidos contratos, são de funções precípuas do próprio SAAE, estamos diante de atividades primordial primaria da própria autarquia municipal. É no mínimo, irresponsável, a realização de contratos milionários com terceiros para executar atividades cuja atribuição seja do próprio contratante”, pontua Allan Jones.

Violação da Lei da Responsabilidade Fiscal

“Os referidos contratos de última hora em final de gestão têm como finalidade, além da ilegalidade, comprometer as próximas gestões.
 Comente esta matéria em nosso facebook.Nesse ponto temos outra violação a legislação específica, qual seja a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece uma gestão não pode comprometer a autonomia, técnica e administrativa de uma outra”, complementa o vereador.

Violação aos princípios constitucionais referentes à Administração Pública

“Todos os fatos apontados na representação demonstram as graves suspeitas de irregularidades dos contratos para a execução de serviços de saneamento, a omissão quanto à aplicação de milhões de reais do erário público e o enriquecimento ilícito e, ainda, a lesão frontal aos direitos dos administrados”, aponta Jones.

Principio da Eficiência

“Há indícios de que os referidos contratos têm como um dos seus objetivos, ainda que indiretamente, propiciar que uma administração continue dentro da outra por meio de terceiros, ou quem saiba de laranjas, tentando assim de maneira ilegal tentar se manter no poder”, alerta.

Principio da legalidade

“Também é flagrante o descumprimento dos envolvidos a diversas leis vigentes expostas no âmbito dos fundamentos fáticos. E a gravidade deste descumprimento é ainda mais potencializada frente à essencialidade dos serviços de saneamento básico”.

“Todos os fatos apontados demonstram as graves suspeitas de irregularidades dos contratos mencionados para a execução de serviços de saneamento, a omissão quanto à aplicação de milhões de reais do erário público e o enriquecimento ilícito e, ainda, a lesão frontal aos direitos dos administrados”, finaliza Allan Jones.

Veja abaixo a representação da íntegra: Clique aqui
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only