Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

História infantil com feitiçaria, princesa escravizada por 'diabinho' e exorcismo é contada para crianças por projeto da Prefeitura de Juazeiro e vira alvo de críticas

O conteúdo da historinha expõe sua principal personagem dominada por um espírito maligno, relatando obra de feitiçaria e exorcismo.


A popular 'historinha' infantil 'Os sete sapatos da princesa - Mais esperto que o diabo' foi gravada em vídeo por projeto da Prefeitura Municipal de Juazeiro (BA). Imagens exibidas para crianças acabaram recebendo críticas por mães de alunos na internet.

Frame do vídeo - Imagem: Ascom/PMJ
Na última semana a Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), implantou o projeto ‘Juazeiro Cidade Educadora: Aula em Rede’.
De acordo com a secretária da SEDUC, Lucinete Alves, o objetivo do projeto é desenvolver ações que possibilitem a ampliação do conhecimento dos mais de 35 mil alunos das escolas municipais, referentes aos componentes curriculares, trabalhados durante a 1ª unidade, através de videoaulas que serão enviadas para os pais e também atividades disponibilizadas na internet.

A 'historinha' contada no vídeo que recebeu comentários negativos, mencionando feitiçaria, exorcismo e possessão maligna, fala sobre um reino com uma princesa que gastava sete pares de sapatos por noite, ninguém podia explicar esse mistério, mas ao desenvolver da história, um esperto personagem descobre que a princesa era escrava de um 'diabinho', espírito maligno que habitava em um baú em seu quarto, e a levava todos os dias a noite para dançar por horas com várias pessoas, gastando assim diariamente os sete sapatos, o 'diabinho' teria tal poder sobre a princesa por causa de um feitiço lançado sobre ela por uma mulher invejosa, mas ao final, a filha do rei foi liberta quando um padre fez exorcismo. (leia aqui a história completa)

O Portal Spy recebeu a informação que várias mães não gostaram da gravação da história, comentando na internet que acharam o vídeo desnecessário, outras mulheres inclusive, mesmo reconhecendo e elogiando o trabalho da professora, também criticaram a postagem do projeto no canal.
Há trechos bastantes comentados, um deles diz: "Caricote, Caricote, Caricote acorde, está na hora Caricote... do baúzinho, saiu um diabinho", (veja isso no trecho 2:30min do vídeo oficial, link abaixo), 'Caricote' é o nome do 'diabinho', palavra essa usada pela professora para se referir ao espírito maligno que se apoderou da princesa e a fazia dançar toda noite até a madrugada, estragando sete pares de sapatos todo dia. Em outra parte o personagem Pedrinho manda chamar um padre para exorcizar a princesa, nessa parte o padre benze o baúzinho e o pequeno demônio sai deixando mau cheiro de enxofre (trecho 7:58min). A princesa confessa que foi uma fada malvada que a enfeitiçou quando ainda era muito nova (trecho 8:10min) e agradece a Pedrinho e ao padre por terem liberto ela, pois por estar sob os poderes do 'diabinho', ela só fazia o que ele mandava (trecho 8:28min).

Algumas mães expressaram insatisfação. "... tem histórias mais interessantes, sem precisar de um 'diabinho' saindo de baú..." expressou uma mãe. "Também não me agradou nada..." digitou outra mulher, e assim vários comentários foram emitidos em grupos de aplicativo de mensagem instantânea, repassados para nossa redação através de print's via internet.

O Portal Spy reserva este espaço para receber possível retorno ou declaração sobre o assunto pela Superintendência de Gestão Pedagógica e/ou Secretaria responsável.
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Veja também notícias policiais de Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Assista o vídeo oficial no canal:
Fonte: Redação Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Informações: Ascom/PMJ, Populares


Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro - Blog notícias de Petrolina-PE, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários