quarta-feira, 15 de abril de 2020

Cientistas brasileiros avaliam eficácia de testes rápidos contra o novo coronavírus

Cientistas e órgãos de controle correm contra o tempo para avaliar a qualidade dos testes que estão entrando no mercado brasileiro.



Um dos testes rápidos contra o novo coronavírus, que desembarcaram no Brasil nos últimos dias, veio da China e o manual dele aponta a eficácia de 97.4%. Mas será mesmo? Essa é a dúvida de cientistas e órgãos de controle. Eles correm contra o tempo para avaliar a qualidade dos testes que estão entrando no mercado brasileiro. A maioria é importada de fábricas chinesas e sul-coreanas.
O Fantástico acompanhou a análise desse teste chinês. As avaliações estão sendo feitas no Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O teste teve apenas 12% de eficácia entre os pacientes que estavam com um a cinco dias de sintoma, 29% no grupo com seis a dez dias. Entre 11 e 15 dias de sintomas, 75% dos pacientes foram diagnosticados com a doença. Cem por cento de eficiência só depois do 16º dia de sintoma.

Assista matéria completa no site do Fantástico: Clique aqui
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Veja mais notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)

Fonte: G1
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only