
Prefeito de Itajuípe, no litoral sul, Marcone Amaral (PSD) sugeriu que o governo do estado omite dados sobre o real número de coronavírus na Bahia e disse que a gestão estadual negligencia os municípios. O Bahia Notícias teve acesso nesta quinta-feira (26) a um vídeo em que o gestor municipal faz um desabafo.


O gestor ainda alertou a população sobre os supostos dados omitidos, tanto a nível nacional quanto estadual. Ele também criticou a logística para se conseguir um exame no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). “Digo isto porque, no estado da Bahia, apenas um laboratório faz exames, que é o Lacen. E o laboratório está criando critérios quase impossíveis para a pessoa fazer os exames e dar o diagnóstico. Portanto, os dados são mentirosos e estão sendo omitidos”, ressaltou.
Segundo ele, o município possui 84 casos suspeitos da Covid-19. No entanto, somente quatro exames teriam sido autorizados a serem feitos pelo governo do estado no Lacen. Ele não divulgou, no entanto, se há resultados destes exames.
Ao considerar que os diagnósticos no Brasil são “infinitamente maiores”, ele pediu união aos municípios baianos.
Assista o pronunciamento:
Veja mais notícias políticas da região: (clique aqui)
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.