terça-feira, 3 de setembro de 2019

‘Crime organizado é responsável pelo desmatamento da Amazônia’, diz procuradora Raquel Dodge

As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria.


Foto: Divulgação/Reporter MY
Para ela, há indícios de associação entre grupos que desmatam e compradores de madeira no exterior, para onde segue o produto extraído ilegalmente no país
 Comente esta matéria em nosso facebook.A procuradora-geral, Raquel Dodge, afirmou, nesta segunda, 2, que o crime organizado é responsável pelo desmatamento da Floresta Amazônica. Segundo ela, informações apuradas pelo Ministério Público Federal revelam “indícios da existência de associação entre os grupos que derrubam a mata e os compradores de madeira no exterior, para onde segue grande parte do produto extraído ilegalmente no território nacional”.
Segundo a PGR, “para reverter o problema, é preciso valorizar o papel do Ministério Público dentro do sistema penal acusatório e investir em mecanismos de cooperação internacional que levem em conta as características de cada tipo de delito, com ações tanto no plano doméstico quanto no internacional”.

As declarações de Raquel foram feitas na solenidade de abertura da reunião de trabalho entre procuradores do Ministério Público Federal representantes da Eurojust (Unidade de Cooperação Jurídica da União Europeia).

O evento ocorre nesta segunda, 2, e na terça, 3, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

Veja matéria completa: Revista Veja
Via: Portal spy

Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only