Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Criança de 13 anos sofre AVC e morre após família peregrinar por hospitais de Juazeiro e Petrolina


Um menino de 13 anos, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na madrugada de ontem (17) em Juazeiro (BA), faleceu no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, na manhã de hoje (18). O caso ganhou repercussão após a família denunciar na imprensa uma verdadeira peregrinação para conseguir atendimento de um médico neurologista.
 Comente esta matéria em nosso facebook.
André Ricardo Santos sofreu um AVC durante a madrugada, em casa, no bairro São Geraldo. O menino foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a família diz ter sido informada que não tinha neurologista na unidade.
Desesperada, a família começou uma peregrinação e o menino foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU) de Petrolina. Como o HU não é referência em atendimento a crianças, o garoto foi levado de volta para UPA, onde aguardou até a tarde de ontem para ser encaminhado ao Hospital Dom Malan.
Ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, a família do menino disse, antes das 9h desta quarta, que o garoto deu entrada no HDM no início da noite de ontem, mas no hospital também não tinha neurologista de plantão. Segundo eles, o profissional só chegou para dar um diagnóstico após o caso ser denunciado no programa.

Pouco após a denúncia ir ao ar, a assessoria de imprensa do HDM/Imip enviou nota dizendo que o paciente estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recebendo a “melhor assistência possível”. “Inclusive, a direção do HDM fez todo o esforço para poder liberar uma vaga para receber André na noite de ontem”, reforçou a nota, dizendo que a equipe médica seguia prestando os cuidados.

Falecimento

No início desta tarde, quando entramos novamente em contato com a família, fomos informados que o menino não resistiu e veio a óbito.

Sobre o atendimento na UPA de Juazeiro, a Secretaria de Saúde (Sesau) disse, em nota, que o menino chegou à unidade por volta de 1h45 do dia 17 de setembro e foi prontamente atendido pela equipe de plantão.

"Classificado como prioridade ‘vermelho’, recebeu toda a assistência necessária e foi encaminhado pela médica plantonista para atendimento em serviço de alta complexidade no Hospital Universitário, em Petrolina. Houve retorno do paciente à UPA, em Juazeiro, local de origem do atendimento, com vistas a encaminhamento para o Hospital Dom Malan, em Petrolina. A Sesau esclarece que presta toda a assistência necessária e preconizada conforme os protocolos médicos", frisa a nota da Sesau.

Fonte: Carlos Britto
Via: Portal Spy

Postar um comentário

0 Comentários