Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Delator gravou negociação de empréstimo fruto de propina com aliado de Bezerra Coelho

Áudio foi periciado pela Polícia Federal e não foi encontrado indícios de adulteração.


Delator gravou conversa negociando empréstimo fruto de propina com aliado de Bezerra Coelho - Portal Spy
Imagem: Pedro Ladeira - 28.mar.2019/Folhapress
Um dos delatores que levaram à operação policial contra o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) gravou a conversa que teve com um aliado do senador na qual foi negociado o pagamento de um empréstimo fruto de propina para financiamento de campanhas eleitorais. A informação consta da decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso que autorizou a operação.
 Comente esta matéria em nosso facebook.O diálogo foi gravado pelo empresário e delator João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho durante um encontro, em fevereiro de 2017, com Iran Padilha Modesto, ligado ao senador Fernando Bezerra. Em 2012, Iran foi coordenador financeiro da campanha eleitoral à Prefeitura de Petrolina (PE) do deputado federal Fernando Coelho Filho (DEM-PE), filho do senador, e atuou como assessor de Bezerra Coelho quando este foi secretário estadual no governo de Pernambuco.
O motivo da reunião, segundo o delator, foi o de discutir o pagamento de uma dívida de R$ 1,7 milhão, contraída pelo senador em 2014 para custear gastos de campanha dele e do filho, o deputado Fernando Coelho. No diálogo, o intermediário de Bezerra afirma que o senador poderia utilizar a Prefeitura de Petrolina, comandada por um de seus filhos, para quitar a dívida. O áudio da conversa passou por perícia da Polícia Federal, que não constatou indícios de adulteração.

Informações: UOL, G1, Antagonista
Matéria completa: UOL
Via: Portal Spy

Postar um comentário

0 Comentários