Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Prefeito lança em Juazeiro programa que oferece bolsas de estudo para alunos usuários da Assistência Social

O prefeito Paulo Bomfim acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama lançou nesta quinta-feira (08) no Paço Municipal o programa ‘Bolsa Família Educa’ que vai oferecer bolsas de estudo para curso de redação a alunos da rede pública usuários da Assistência Social. Serão beneficiados os 150 primeiros alunos inscritos.

Foto: Divulgação/SEDES - Prefeitura Municipal de Juazeiro
Para o prefeito Paulo Bomfim, o programa reforça o cuidado da gestão com as pessoas. “Estamos lançando hoje o Bolsa Família Educa que traz oportunidade para jovens atendidos pela Assistência Social de fazerem um cursinho vestibular de qualidade e concorrerem nos vestibulares e no ENEM de igual para igual com alunos de escolas particulares. Espero que eles abracem essa oportunidade com afinco e dedicação. Nossa gestão tem trabalhado com foco nas pessoas e é assim que vamos continuar fazendo para fortalecer ainda mais nossa sociedade”, completou o prefeito.

A cerimônia de lançamento do programa contou com a presença de vereadores, equipe de governo e diversos jovens estudantes como Laryne Gracile que sonha entrar numa universidade. “Recebo Bolsa Família e serve muito, mas o dinheiro não daria para pagar um curso como esse. Fiquei muito feliz quando soube do lançamento e acho uma iniciativa importante, não só para mim, mas para todos o jovens adolescentes que de alguma forma são usuários da Assistência Social. Ano passado fui bem no ENEM, mas não entrei na universidade justamente por causa da redação e uma oportunidade dessa não podemos perder”, afirmou ela que pretende se inscrever no programa.

Para participar será necessário estar inscrito no Cadastro Único, ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio na Rede Pública e residir em Juazeiro. O projeto irá realizar aulões, oficinas, atividades e simulados voltados ao domínio da redação dissertativo-argumentativa focada no ENEM. “Queremos contribuir para o avanço na vida das pessoas e o programa pensa realmente em quem mais necessita. Entendemos que as famílias inseridas no CADÚnico são as que mais precisam e são os jovens dessas famílias o público-alvo do programa. Acreditamos que eles podem avançar e queremos contribuir e facilitar o acesso desses jovens ao mundo acadêmico”, disse a secretária Cida Gama.

As bolsas de estudo serão oferecidas através do Cursinho BIOS, um dos mais renomados na cidade. A diretora da instituição, Mary Ann Saraiva ressaltou a importância de investir em educação. “Não adianta só dar o Bolsa Família, precisamos fazer com que esses jovens mudem a realidade deles, e isso só é possível através da educação. O município é responsável apenas pelo ensino fundamental, mas por trabalhar em sintonia com o estado, responsável pelo ensino médio, a gestão municipal tem trabalhado para auxiliar o jovem a entrar na universidade, a exemplo disso já temos o Aprova Juazeiro. O crescimento de uma cidade é alicerçado pela educação e isso Juazeiro tem feito”, afirmou. A diretora informou durante o lançamento que o cursinho irá premiar com R$ 1 mil o jovem contemplado pelo Bolsa Família Educa que tirar nota 1000 no ENEM.

O vice-presidente do Conselho Municipal da Juventude Davi Stallone enfatizou o trabalho que vem sendo realizado na cidade focado na juventude. “Mais uma iniciativa do município que vai possibilitar ao jovem sua emancipação, seu sonho de ingresso nas universidades. Os 150 jovens estarão preparados para enfrentar o ENEM, os vestibulares, conquistar seu espaço e construir a Juazeiro do futuro. O conselho parabeniza a gestão pela iniciativa que vem a fortalecer todas as ações que já vêm sendo desenvolvidas em prol da juventude do município”, disse.

Por Fabiana Diniz/SEDES
Via: Portal Spy

Postar um comentário

0 Comentários