Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Nova carteira de identidade começa a ser emitida em SP a partir desta terça

Documento emitido pelo IIRGD a partir desta terça-feira (20) permite a inclusão do nome social sem a necessidade alteração no registro civil

Foto: Divulgação/Nova carteira de identidade (RG)
A partir desta terça-feira (20), o posto Poupatempo de Taboão da Serra passa a entregar o novo modelo da Carteira de Identidade (RG). Emitido pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), o novo RG será mais moderno e seguro para garantir a autenticidade do documento.
 Comente esta matéria em nosso facebook.

O Poupatempo de Taboão da Serra é referência para mais um milhão de habitantes das cidades vizinhas de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra e da capital, dos bairros do Campo Limpo e Butantã.

Com a nova Carteira de Identidade, o cidadão já pode incluir dados de diversos documentos, como o número do Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, documento de identidade profissional, Cartão Nacional de Saúde, tipo sanguíneo e fator Rh, NIS/PIS/PASEP. Para inclusão dos dados, o cidadão precisa comprovar as informações, apresentando os documentos originais que deseja incluir no RG no dia da emissão do novo documento.

Para o Superintendente da Prodesp, empresa de tecnologia do Estado de São Paulo, que gerencia o programa Poupatempo, Ernesto Mascellani Neto, a possibilidade de incluir dados de vários órgãos em documento único é um grande avanço.

“Por mês, quase 400 mil atendimentos para a emissão da Carteira de Identidade são realizados pelo Poupatempo. Isso comprova a importância que o RG tem na vida do cidadão”, afirma Mascellani Neto.

Outra novidade é que a partir de agora é possível acrescentar o nome social no documento sem a necessidade de alteração no registro civil. A nova versão do RG permite ainda a inserção de indicativos de pessoas com deficiência física, visual, mental e motora.

Fonte:
Via:  
Informações: G1 Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy