Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

'Monumento Muriçoca': Criador da escultura fala com o Portal Spy, diz que não era um protesto e quer sua obra de volta

Rafael Pereira da Cruz ficou conhecido pela criação do ‘Monumento Muriçoca’.



A escultura criada por Rafael e exposta na frente da Rodoviária se tornou uma das postagens mais compartilhadas nas redes sociais (clique aqui e leia matéria anterior sobre o acontecimento), mas, ele diz que não era intenção protestar com a ‘muriçoca gigante’ apenas, era um dos componentes principais do cenário de seu roteiro para gravação de um vídeo para seu canal de humor no Youtube.
 Comente esta matéria em nosso facebook. Entre várias imagens e vídeos que circulam pela internet falando sobre o assunto, há memes e centenas de comentários carregados de humor, protesto e crítica à gestão atual. Pela sua humildade, simplicidade e pela conjuntura que carrega seu monumento, Rafael cativou muitos internautas, fazendo com que houvesse dezenas de compartilhamentos de fotos, vídeos e posts sobre o assunto, sendo os principais conteúdos as fotos do monumento.

O Portal Spy entrou em contato com Rafael, na conversa ele diz que vinha trabalhando sua obra a pouco mais de um mês e que ela ficou pronta na sexta (16) e no mesmo dia a levou para Rodoviária para a gravação de imagens.
Durante o diálogo, o moto taxista e youtuber diz por mais de uma vez que não teve intenção de provocar o poder público, que não queria fazer um protesto, afirma que o monumento apenas fazia parte da figuração de um roteiro de trabalho humorístico em rede social.

A redação falando sobre as diversas reações, perguntamos se ele temia alguma possível ação contrária, ele diz: “Eu fico um pouco com medo, por causa de tudo isso que está acontecendo, por que ninguém sabe da intenção de ninguém. Como muitas pessoas gostaram do trabalho, eu também sei que muitas pessoas são contra o trabalho”.

Quando o Portal Spy retrata sobre a Prefeitura Municipal ter retirado a obra da frente do local sem ter notificado, ele responde: “Eu queria que eles me devolvessem a minha obra de arte, não tem o porquê de eles prenderem uma coisa que eu fiz sem intenção de maltratar ninguém...”
Ainda em diálogo, quando o site fala sobre os diversos sentimentos, de várias pessoas na internet, Rafael diz: “Nos dias de hoje, tudo o que o pessoal ver, eles levam uma parte para o mal e outra para o bem”.
Ao encerrar a conversa, o moto taxista esclarece mais uma vez que não houve intenção de protesto, tudo era apenas uma brincadeira para suas redes sociais e vai buscar de volta a sua obra.

Fonte: Redação Portal Spy 

Postar um comentário

0 Comentários